29 SET 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL PETROLANDIA
Investimentos na região melhoram a qualidade de vida dos moradores do Petrolândia
Foto: Jhonatan Otero/PMC

Para melhorar a infraestrutura, qualidade de vida e segurança dos moradores, a Prefeitura de Contagem realizou uma série de intervenções nos bairros da região do Petrolândia. Entre as melhorias, foram realizadas operação tapa-buraco (OTB), capina e roçada, sinalização horizontal e vertical, instalação de redutores de velocidade e troca de iluminação pública.

A OTB foi um destaque na região, sendo realizada em mais de 50 ruas que necessitavam de reparos. Entre as vias beneficiadas, estão as ruas Oito, Trinta e quatro, trinta e cinco, trinta e seis, quarenta e dois, quarenta e três, cinquenta e oito, sessenta e quatro, setenta e oito, setenta e nove, oitenta, oitenta e sete, Sebastião Limoni, João Militão, e av. Durval Alves de Faria, no Tropical; ruas Crisopácio e Amazonita, no Sapucaias 2; rua Ipê Amarelo, no Nascentes Imperiais; ruas Nova Ponte e av. Tapajós, no São Caetano; ruas Liberdade, Inhapim e Simonésia, no São Luíz.

Além disso, a rua 87, no bairro Tropical, recebeu revitalização asfáltica dentro da 2ª etapa do Programa Asfalto Novo, proporcionando mais segurança para quem trafega pelo local.

A administradora da Regional, Letícia da Penha, ressaltou que as intervenções, realizadas pela Prefeitura, demonstram preocupação com os moradores e melhoram a cidade de acordo com as demandas da população. “É muito importante ouvir o desejo dos moradores de morar numa cidade melhor. Então tudo que tem sido feito aqui é com muito respeito e sempre ouvindo as pessoas, várias intervenções são indicadas por eles”.

Outro serviço realizado foi a revitalização das sinalizações, horizontal e vertical, já existentes, tais como paradas obrigatórias, placas de alta rotatividade e faixa de pedestres nas ruas do bairros Beija-Flor, Campo Alto, Industrial São Luis, Nascentes Imperiais, Petrolândia, São Caetano e Tropical. As ruas E e N, no Campo Alto; ruas Acetona, Benzol, Paraibuna,  Refinaria Cubatão e Refinaria Planalto, no Petrolândia; av. das Tulipas, no Sapucaias; e rua Vinte, no Tropical, são vias com fluxo alto de veículos e receberam redutores de velocidade.

Maria da Glória, diretora do Cemei Tropical, localizado na rua Vinte, disse que está muito feliz com a implantação das intervenções, pois trouxeram mais segurança para as crianças e pedestres. “Nós solicitamos essas intervenções e a Regional Petrolândia nos ouviu. Estou com meu coração muito feliz, porque agora a entrada e a saída dos turnos ficou mais tranquila e trouxe mais segurança para as crianças, para os pedestres e o transporte escolar”.

A região também foi contemplada com serviços de capina e roçada, que garantem a proteção da saúde pública e do meio ambiente e melhoram a visibilidade, proporcionando mais segurança para a população.

Troca de Iluminação Pública

Outra intervenção importante e solicitada pelos moradores foi a troca de lâmpadas. Para proporcionar melhor iluminação e mais segurança para quem circula pelos bairros estão sendo instaladas lâmpadas de LED no lugar de  lâmpadas convencionais ou que apresentavam algum defeito. Mais de cem lâmpadas foram trocadas nos bairros Campo Alto; Estâncias Imperiais; Industrial São Luiz; Nascentes Imperiais; Petrolândia; Quintas do Jacuba; São Caetano; Sapucaias I, II e III; Solar da Madeira e Tropical.

*Colaboração Jhonatan Otero

Autor: Estagiário Wendell Rafael, supervisionado pela jornalista Ana Paula Figueiredo