29 SET 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Inscrições para a 2ª Maratoninha de Contagem começam nesta sexta-feira (29/9), às 17h

Os interessados em participar da 2ª Maratoninha de Contagem podem garantir seu lugar nesse evento esportivo que promete agitar o município. Agendada para sábado (7/10), a largada acontecerá no Marco Zero da av. Francisco Firmo de Matos (esquina com a avenida Olímpio Garcia), a partir das 8h.

As inscrições, que  estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, às 17h, neste link, e ficarão abertas até o dia 4/10 ou até todas serem preenchidas. Ao todo serão cem vagas disponíveis por categoria pela internet e outras 200 inscrições (50 por categoria) feitas de forma presencial, na Regional Riacho (r. Rio Solimões nº 204, Novo Riacho).

“O objetivo é realizar um evento maior que o do ano passado, para ir além das escolas da região do Riacho, introduzindo, desde cedo, o esporte na infância e na juventude de Contagem”, destacou o administrador da Regional Riacho, José Rodrigues. Além disso, ele ressaltou que “mais uma vez a Prefeitura promove atividades de integração, lazer e diversão”.

O cronograma prevê que as atividades desde o inicio da manhã com largadas alternadas entre 8h e 11h30. Os participantes irão competir em quatro categorias: crianças de 6 e 7 anos farão uma corrida de 100m; 8 e 9 anos, 200m; 10 e 11 anos, 500m; e 12 a 14 anos, 1400m. Todos os inscritos receberão identificação e medalhas.

Além disso, a 2° Maratoninha de Contagem contará com a presença das barraquinhas da Economia Solidária e uma novidade empolgante: o evento “Cidade Encantada”, que trará uma série de atrações infantis, incluindo brinquedos infláveis, personagens, oficinas de pintura e DJ. É importante destacar que apenas os jovens devidamente inscritos poderão participar da corrida. No entanto, as demais atividades serão abertas para todos os interessados.

"Esperamos que esta edição supere a anterior e que ainda mais jovens participem e se divirtam. Queremos promover um dia inesquecível com muito esporte e bem-estar para a nossa juventude, fortalecendo os laços e o espírito esportivo em nossa cidade", declarou o secretário de Esporte e Lazer, Ivayr Soalheiro.

Autor: Estagiário Guilherme Faria e Laura Adler / Edição: João Cavalcanti