06 SET 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Contagem preparam-se para brilhar no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim

A cidade de Contagem está prestes a escrever mais um capítulo de sucesso no esporte com a equipe do Projeto Ginástica de Trampolim, que embarcou para o Campeonato Sul-Americano em Bariloche, na Argentina. O evento, que ocorrerá entre 5 e 10/9, contará com a participação de 13 talentosos atletas do projeto, nove deles competindo pela seleção brasileira, enquanto quatro representarão a cidade, o que comprova a excelência do trabalho que vem sendo desenvolvido no município e formando atletas de nível internacional.

Entre aqueles que defenderão as cores do Brasil estão: Eduarda Vicente, Isaac Braga, Gabriela Rodrigues, Clara Santos, Maria Luiza Marcante, Ana Luiz Soares, Jennifer Santos, Wallace Celestino e Vinícius Celestino. Representando Contagem, Sofia Moutinho, Sara Ferreira, Luara Rezende e Maria Eduarda Damasceno. Os técnicos Rodrigo Bachur, André Silva e Cristina Tropia acompanharão os atletas na competição.

Rodrigo Bachur, um dos responsáveis por esse sucesso, compartilhou suas expectativas: “Temos grandes expectativas de alcançar excelentes resultados. Nossos atletas, que se dedicam diariamente aos treinamentos, estão altamente preparados. Recentemente passamos por uma avaliação virtual realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que serviu como uma etapa crucial de preparação para este campeonato. Nosso objetivo primordial é alcançar as finais em todas as provas em que competirmos e, consequentemente, estar no pódio”.

Em setembro do ano passado, o Campeonato Sul-Americano ocorreu em Bucaramanga, na Colômbia, e Contagem brilhou ao conquistar um total de 12 medalhas. Foram dez individuais, incluindo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze, além de duas conquistas em equipes, com uma medalha de bronze e outra de prata.

Gabriela Rodrigues foi uma das protagonistas naquele momento, garantindo uma medalha de ouro para sua coleção. Outro destaque foi Maria Luiza Marcante, que também subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria trampolim individual. Luara Rezende brilhou ao conquistar o ouro na categoria sênior, enquanto Wallace Celestino e Deyvisson Gonçalves se destacaram no trampolim sincronizado, levando o ouro para casa. Deyvisson ainda adicionou uma medalha de prata na categoria masculina de 17 a 21 anos.

Outros bronzes foram conquistadas por Luara Rezende, Nathalia Rodrigues, Júlia Rocha e Vinícius Celestino na categoria sênior. Gabriela Rodrigues e Clara Vasconcelos também terminaram na terceira posição, mas no trampolim sincronizado júnior. Vinicius Celestino e Lucas Tobias também levaram o bronze para casa.

Nas competições por equipes, a seleção brasileira sênior feminina, composta pelas atletas Luara Rezende, Júlia Rocha e Nathália Rodrigues, todas de Contagem, asseguraram a medalha de bronze. No masculino, com a participação de Vinícius, de Contagem, a equipe conquistou a medalha de prata.

Autor: Estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti