Devido às intensas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura segue realizando manutenções de vias, limpeza, desentupimento de bueiros, podas e retiradas de entulhos em todas as regiões da cidade. Na Sede serão contemplados 71 bairros.
Diversas vias foram prejudicadas, moradias ficaram comprometidas e o trânsito complicado, principalmente, em horários de fluxos maiores. Por isso, uma força-tarefa tem sido feita a fim de minimizar os problemas aos motoristas e transeuntes.
A Operação Tapa-Buracos tem acontecido de forma ostensiva, com toneladas de asfalto cobrindo as erosões causadas nas vias. Na última semana, as ruas José Rodrigues Guilherme, Engenheiro Navarro e Janaúba, no bairro Fonte Grande; Aderbal Lopes e avenida Judith Naves de Lima, no Funcionários; Lourival Alves Batista, Vicente dos Santos e Joaquim José e praça Albertino Werneck, no Bernardo Monteiro; avenida Adutora Várzea das Flores, no Bernardo Monteiro 2ª Seção. Também receberam reparos as ruas Manoel Pinheiro Diniz, no bairro Três Barras; avenida Prefeito Gil Diniz, no Arcádia; e rua Maria Olinda do Nascimento, no Linda Vista.
Devido à lama, muitos locais precisaram de intervenções da administração pública. A rua A, na Vila Epa, no bairro Maria da Conceição, e a rua Eugênio Napoli, no Bernardo Monteiro, foram duas que mereceram atenção especial nos últimos dias, sendo realizada a limpeza completa do local, com retirada de entulhos. Na mesma Vila Epa também houve a continuação da instalação de caixa de drenagem.
Outras intervenções
No bairro Europa, foi necessário um desentupimento de rede na avenida Nossa Senhora da Conceição. Já na praça Silviano Brandão, no centro, a região providenciou poda das palmeiras.
Um outro local que em breve receberá intervenções é a rua Felisbino Pinto Monteiro, no bairro Praia. A expectativa da regional é que as operações nos bairros terminem nos próximos 45 dias. “A chuva nos causou vários problemas e temos feito pedidos reiterados de paciência à população. Nos últimos dias também tivemos algumas pancadas na cidade, o que prejudicou a manutenção de algumas operações. Mas esperamos que dentro de um mês consigamos atender todas as urgências e emergências a fim de que possamos desenvolver tudo aquilo que planejamos para a cidade”, destacou o administrador Regional Sede, Lindomar Diamantino.