Para estimular a economia local e a geração de emprego e renda na cidade, a Prefeitura inaugura no próximo dia 3 de outubro, domingo, um ponto fixo da Feira de Economia Solidária na região do Riacho. A feira será realizada, quinzenalmente, na praça Marcílio Moreira de Vasconcelos, também conhecida como praça do Piau (avenida Cantagalo), no bairro Novo Riacho, das 8h às 15h.
“O objetivo do ponto fixo da economia solidária é fomentar a economia local, dando oportunidades para que feirantes locais possam expor seus produtos e gerar renda neste momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades”, comenta o administrador Regional Riacho, José Rodrigues Silva.
O evento contará com 45 expositores, sendo 30 voltados ao artesanato variado e os 15 restantes para a alimentação.
A Regional Riacho, ao longo do primeiro e do segundo semestre, trabalhou na organização da feira e mapeou os possíveis expositores interessados em participar do evento. Diante da grande procura, os inscritos participaram de um sorteio. Entre as exigências estava a de que o material exposto fosse somente artesanal, sem nada industrializado.
Além de oferecer artesanato e comida, a Regional Riacho também pretende realizar a cada edição da feira o “Momento Cultural”, com apresentações artísticas de naturezas variadas, garantindo aos visitantes diversão e entretenimento.
Devido ao período de pandemia, todos os cuidados sanitários para a transmissão do novo coronavírus serão observados, inclusive o uso de máscaras.