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AGO
18
18 AGO 2021
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
Mutirão de negociação de débitos com a Copasa supera expectativas, segundo Procon Contagem
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Na segunda-feira (16/8), o Procon Contagem recebeu técnicos da Copasa para o mutirão de negociação de débitos com os consumidores da cidade. Ao todo, 58 contagenses tiveram a oportunidade de quitar débitos e parcelar dívidas com a companhia. A ação faz parte da programação especial do Procon, que completou 29 anos no dia 9 de agosto. Para celebrar a data, o órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania está realizando uma série de ações e serviços ao longo do mês. 

Para a Copasa, a ação conjunta com o Procon foi uma grande oportunidade para que os clientes pudessem negociar diretamente com a companhia. A negociação evitou o corte de água nas residências inadimplentes.   

Mediar negociações e fazer valer o direito do consumidor conforme a legislação disposta no Código de Defesa do Consumidor é um dos objetivos e funções do Procon Contagem, conforme a superintendente, Silvania Silva dos Santos.  “Superamos as expectativas no número de atendimentos. Por meio da parceria tivemos a oportunidade de oferecer ao consumidor possibilidades de estar em dia, de forma diferenciada, com suas obrigações sem prejuízo de manter suas necessidades básicas”, disse.  

Ainda de acordo com ela, devido ao aumento do desemprego e da redução da renda, o Procon está buscando alternativas para que o consumidor realize seus pagamentos de forma mais favorável. 

Vanderlene Pinheiro, 46, ficou sabendo da ação pelas redes sociais da Prefeitura. “Esses mutirões nos ajudam muito. Hoje, consegui resolver meu problema e dividi de várias vezes e sem ter que dar entrada. Era um problema que resolvi e que ia virar uma bola de neve”, diz, sorridente.  

O morador do Novo Riacho, Ronaldo Campos, 53, também foi ao mutirão para resolver débito com a Copasa. “Tivemos um vazamento no imóvel e ficamos sabendo somente depois que fizeram a leitura. Hoje, com essa ação do Procon, resolvemos o problema e conseguimos um ótimo acordo. Uma conta de 2 mil reais, conseguimos reduzir para 500 reais e ainda dividir este valor. Esse tipo de ação ajuda muito a resolver o problema dos moradores”, comemora. 

O funcionário público, Luiz Carlos, também ficou feliz com o atendimento. “Estava com uma conta em atraso e eu não estava de acordo em pagar o valor da conta. Entramos em um acordo e aceitei pagar o valor que me ofereceram, além de dividir o valor final. Vejo que, devido a situação do momento que estamos passando, o Procon se preocupa em ajudar a comunidade”, elogiou. 

Pontos de atendimento do Procon:

Sede 

Horário: 8h às 17h
Avenida José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado.
Telefone para agendamento: (31) 3352-5425
Agendamento pelo portal: 

Shopping Contagem 

Horário: 10h às 18h 

Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.
Telefones para agendamento: 151 / (31) 3361-3703

Procon Itinerante na Regional Nacional
Uma vez por mês, às quintas-feiras, das 9h às 15h.
Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul
Telefone para agendamento: (31) 3397-1098
Dias de atendimento: 18/8, 15/9, 13/10, 17/11 e 15/12.

Procon Itinerante na Regional Petrolândia
Toda quinta-feira, das 9h às 15h.
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 –  Petrolândia
Telefones para agendamento: 3352-5618 / 5619

Procon Itinerante na Regional Nova Contagem
Atendimento toda terça-feira, das 9h às 15h.
Rua VL 7, 249 –  Nova Contagem
Telefones para agendamento: 3352-5886 / 5887 

Documentos necessários para atendimento:
– Carteira de Identidade e CPF;
– Comprovante de endereço recente de que mora em Contagem, dos últimos 90 dias, em nome do consumidor que deseja o atendimento;
– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura de boleto, contrato, dentre outros). 

 

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