A Ouvidoria SUS de Contagem disponibiliza desde o dia 10/3 um novo canal de comunicação com a população. Agora, além do e-mail, telefone, atendimento pessoal ou via internet, através de preenchimento de formulário, o cidadão de Contagem também poderá se comunicar com a Ouvidoria via aplicativo WhatsApp. O número é o (31) 9257-0653.
De acordo com a ouvidora Adélia Batista, a ideia de um novo canal surgiu em janeiro de 2021. “Realizamos um diagnóstico da Ouvidoria, fazendo uma análise do cenário atual e comparando com o relatório da última gestão. Percebemos a importância de ter mais um novo canal para desafogar os telefones e, devido ao WhatsApp ser um aplicativo que a maioria das pessoas utiliza, acabou sendo a saída encontrada para solucionar essa demanda”, conta.
O atendimento pelo aplicativo é em ordem cronológica, sendo realizado entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. A comunicação não respondida em tempo ou que for feita fora do horário, contudo, não fica sem resposta, ocorrendo no dia útil seguinte.
Toda comunicação com a Ouvidoria SUS de Contagem gera um protocolo, algumas sendo enviadas por e-mail ao solicitante.
Confira abaixo os canais de comunicação da Ouvidoria SUS de Contagem:
- Presencialmente: na própria Ouvidoria das 8h às 17h, localizada no prédio da Secretaria de Saúde de Contagem. Endereço: Avenida General David Sarnoff, 3113 - Cidade Industrial, Contagem – MG
- Pelo WhatsApp: (31) 9257-0653
- Pelos telefones: 0800-283 2947
- Pelo e-mail: ouvidoria.sus@contagem.mg.gov.br
- Pelo site institucional da prefeitura (http://www.contagem.mg.gov.br/?te=ouvidoria-sus).