A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bernardo Monteiro vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (15/2) o atendimento de 106 consultas especializadas, anteriormente marcadas para o Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz, que foi desativado no final do governo passado. “Estamos adquirindo as consultas para atender a população, diminuir a fila e garantir o atendimento”, afirmou a prefeita Marília Campos em visita a UBS Bernardo Monteiro na sexta-feira (12/02).
Marília dialogou com diversos usuários e funcionários da UBS Bernardo Monteiro e recebeu um retorno bastante positivo. Os usuários elogiaram o atendimento e a estrutura do local. “Fiquei muito impressionada com os usuários elogiando muito o atendimento aqui. De uma forma geral, e a unidade estava cheia, eu vi o reconhecimento da população. É muito importante ver que o SUS tem uma boa avaliação”, disse a prefeita.
Ela ainda ressaltou a importância de ouvir e dialogar com a população e com os servidores para compreender as demandas para cada Unidade Básica de Saúde. E destacou que um dos objetivos da sua gestão é reestruturar a atenção básica na saúde do município.
Rômulo Moisés, gerente da UBS Bernardo Monteiro, disse que toda equipe se esforça bastante para melhorar e entregar um serviço de qualidade para a população. “Nós vamos ser guerreiros junto ao seu governo e fazer isso acontecer da melhor forma possível”, disse.
Houve reivindicações sobre a volta do atendimento psiquiátrico na unidade, interrompido porque dois psiquiatras estão afastados do trabalho na UBS. Também foi solicitado pequenas reparações estruturais no local.
https://www.flickr.com/photos/191922565@N02/50936437532/in/album-72157718266490427/