PROCON
Notícia 120921-1
AVALIAR

Procon Contagem lança número de WhatsApp exclusivo para fiscalização e reclamação do consumidor

Sem categoria - 12/11/2021, 10:26:20 - Repórter:

O Procon de Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, a partir da próxima segunda-feira (8/11) terá novo canal de atendimento disponível aos consumidores. Eles poderão enviar suas denúncias e sugestões pelo WhatsApp, por meio do número (31) 98979.4168. Para denúncias é necessário que o consumidor informe o nome do estabelecimento localizado em Contagem, endereço, produto e irregularidade. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O envio de fotos e vídeos que comprovem a violação de produtos, por exemplo, também é possível, porém esse número não recebe ligações.

A superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, explica que o novo canal para suporte à população tem como proposta oferecer mais agilidade, comodidade e segurança aos consumidores, tornando o atendimento acessível e rápido. “ O “Procon Fiscaliza” foi pensado para objetivar mais um canal de comunicação entre consumidor de Contagem e o Procon, uma forma ágil e prática de denunciar irregularidades praticadas pelos fornecedores que violam os direitos consumeristas, podendo ser realizada de qualquer lugar, os consumidores insatisfeitos poderão encaminhar suas denúncias para nós, agora por meio do WhatsApp”, concluiu.

A ferramenta soma-se a outras oferecidas pelo Procon Contagem para propiciar uma maneira mais ágil de atendimento ao consumidor. Uma delas foi criada em maio deste ano, para fins de orientação, foi lançado o atendimento virtual por meio da plataforma oficial de registro: http://www.contagem.mg.gov.br/procon/procon-online/. Nela o consumidor registra seus dados e os dados do fornecedor e poderá anexar documentos para agilizar o processo de orientação. Após finalizado, basta aguardar o contato do Procon.

Em caso de dúvidas e irregularidades, os consumidores podem acionar o Procon pelo número 151, do Disque Denúncia, entrar em contato pelo e-mail procon@contagem.mg.gov.br, ou, a partir de 8/11, pelo WhatsApp (31) 98979.4168.

Colaboração: Isabela Melo

Destaque – 06/11/2021, 14:17:56 – Repórter: Hamilton Reis – Foto: Divulgação

Sem categoria - 12/11/2021, 10:26:20 - Repórter: