17 OUT 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Conscientização e solidariedade: troca dos kits da Caminhada Rosa acontece sexta e sábado
Prefeitura é parceira da ação, beneficente, que vai auxiliar seis instituições que tratam pacientes com câncer em Contagem e Belo Horizonte

A quinta edição da Caminhada Rosa, já tradicional em Contagem, acontecerá no próximo domingo, a partir das 7h, levando não apenas saúde, bem-estar e socialização aos participantes, como também o diálogo e a conscientização a respeito da importância da prevenção do câncer de mama. A ação é apoiada pela Prefeitura de Contagem.

Quem se inscreveu, poderá fazer a troca do kit nesta sexta-feira (18/10) e sábado (19/10). Não haverá troca no dia da corrida. É imprescindível que os participantes levem produtos solicitados no dia da inscrição. A lista de kits a serem doados e que serão repassados às instituições estão no final da matéria.

Em 2024, os itens arrecadados serão doados aos hospitais Alberto Cavalcanti, Júlia Kubitschek e Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte; e Hospital Municipal de Contagem e Maternidade Municipal, em Contagem. A expectativa é que sejam arrecadados 20 mil itens, como creme para pele (sem cheiro, tipo Nívea), lápis para sobrancelhas, batom, lenço umedecido, lápis para os olhos, sabonete (neutro), pasta e escova dental, desodorante sem cheiro e xampu neutro.

Organizada pela Granvilla Acabamentos e pela ONG Arca Mulheres, em parceria com outras empresas de Contagem e Belo Horizonte, a Caminhada Rosa já arrecadou quase 40 mil itens em suas quatro edições anteriores.

Para o diretor da empresa, Fábio Freitas, a ação traz a mescla de duas situações: a prática esportiva e o alerta à prevenção do câncer de mama. “Além disso, também proporciona às pessoas a socialização, o esporte, mas, sobretudo, o conhecimento. Quem não conseguiu se inscrever, mas quiser participar, tanto da caminhada como doando, podem vir também. Quanto mais pessoas estiverem presentes, maior nossa expectativa em ajudar as instituições”, completou.

Motivação do início ao fim

A partir das 7h, os participantes terão aquecimento com professores de academia e durante todo o trajeto, a DJ Dani Freitas ditará o ritmo da caminhada. Haverá, também, a disponibilização de uma série de serviços como massoterapia, medições de pressão e glicemia. Para quem quiser, um espaço pets também será montado, onde os cachorros poderão descansar, ter ração e água.

Ponto de encontro

O ponto de encontro em Contagem será em frente à Granvilla Acabamentos (av. Francisco Firmo de Mattos, 4.700, Riacho das Pedras).

Kits

A retirada dos itens que compõem o kit da corrida será mediante a doação de um dos kits descritos abaixo, que foi escolhido, previamente, no ato da inscrição:

Kit 1: creme para pele, lápis para sobrancelhas e batom;

Kit 2: lenço umedecido, lápis para olhos e batom;

Kit 3: Sabonete, pasta dental, escova de dentes, desodorante sem cheiro e xampu neutro.

Serviço:

Retirada do kit de corrida

Local: Só Marcas Outlet (Loja Fila) - av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1396 - Cidade Industrial

Data: sexta-feira (18/10) - 10h às 20h / sábado (19/10) - 10h às 16h

Caminhada Rosa Contagem

Data: domingo - 20/10

Horário: a partir das 7h

Local da concentração: avenida Francisco Firmo de Mattos, 4.700 - Riacho das Pedras

Evento aberto ao público

Autor: jornalista João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo