17 OUT 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Arena Nova Contagem passa por intervenções para garantir mais segurança e comodidade aos usuários

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura tem se empenhado em promover melhorias nos espaços públicos de toda a cidade, visando garantir o lazer, a qualidade de vida e o bem-estar da população. Nessa quarta-feira (16/10), as intervenções voltaram à Arena Nova Contagem, um importante espaço de convivência e prática esportiva na região de Vargem das Flores.

O local, que passou por melhorias em junho desse ano, atualmente, está em processo de nivelamento do campo, o que visa eliminar buracos e imperfeições causadas pelo uso constante do local. Esta intervenção não apenas melhora a estética do espaço, mas também aumenta a segurança dos usuários, prevenindo possíveis lesões, contribuindo, ainda, para uma experiência mais agradável durante as atividades esportivas.

Além disso, estão sendo realizadas manutenções no sistema de drenagem do campo, com o objetivo de reduzir significativamente o acúmulo e, consequentemente, empoçamento de água em áreas específicas durante as chuvas, garantindo melhores condições de jogo em qualquer clima. Uma outra melhoria está na atualização do sistema de iluminação, que passou a contar com lâmpadas de LED, e com instalação de um poste adicional. Este reforço proporcionará maior segurança, permitindo que as partidas noturnas aconteçam com melhor visibilidade e sem interrupções.

O espaço é regularmente utilizado por equipes de futebol amador como o Esporte Clube Nova Contagem e o Unidos da Vila. O vice-presidente do E.C Nova Contagem, José Lopes, destacou sua satisfação com as melhorias realizadas. "Estou muito feliz com todo o apoio que a Prefeitura tem nos dado. As melhorias nos trazem alegria, conforto e tranquilidade, oferecendo um espaço de excelente qualidade para a prática esportiva. Só temos que agradecer a todos os envolvidos", afirmou.

Outros reparos

A Arena Nova Contagem, há cerca de quatro meses, recebeu a instalação de um novo alambrado, reforma dos vestiários, criação de um piso tátil direcional, construção de uma pista de caminhada ao redor do campo, além da implementação de um estacionamento e um espaço de convivência.

As melhorias na infraestrutura não pararam por aí: os arredores do campo também foram beneficiados pelo Programa “Asfalto Novo”, que visa aprimorar a acessibilidade e a qualidade das vias na área. Outra novidade foi a construção e ampliação de arquibancadas, projetadas para oferecer mais conforto e segurança durante as atividades esportivas.

Matérias relacionadas

Arena Nova Contagem é inaugurada com um amistoso entre 10 times de futebol amador

Autor: estagiário Guilherme Faria / Edição: João Cavalcanti