03 MAI 2024
AGENDA CULTURAL
REGIONAL ELDORADO
TRABALHO E RENDA
Inscrições para a XVI Corrida da Avenida João César de Oliveira iniciam na próxima terça-feira (7/5)
Foto: Janine Moraes/PMC

Os amantes da corrida e da atividade física já podem marcar em seus calendários: as inscrições para a XVI Corrida da Avenida João César de Oliveira iniciarão na próxima terça-feira (7/5), às 8h. Com um total de 5 mil vagas disponíveis, o evento promete transformar uma das principais vias da cidade em um ambiente animado, repleto de música e diversão, além de fomentar a prática esportiva e promover a saúde e o bem-estar.

As vagas para o evento serão preenchidas presencialmente, nas oito administrações regionais e também on-line. O link será disponibilizado nas redes sociais e também no site da Prefeitura. Presencialmente serão 800 vagas disponíveis, sendo 100 em cada regional. O evento, agendado para o último domingo de maio (26/5), vai reunir competidores profissionais e amadores, visitantes e contará com a presença da feira da Economia Solidária.

Embora as inscrições sejam gratuitas, os participantes devem doar 400g de leite em pó para retirar o kit da corrida, composto por uma camiseta, cartão com número de inscrição e alguns brindes doados por empresas parceiras do evento.

A programação do evento começará às 7h com sessões de alongamento e aquecimento orientadas pelos instrutores do Programa "Contagem Ativa". Às 7h55, os participantes PCD iniciarão o trajeto, seguidos pelos demais atletas, que percorreram 5 km ou 10 km a partir das 8h. Quem optar por fazer a caminhada de 3km, a largada está programada para às 8h30. Cada participante receberá uma medalha de participação, enquanto os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

Após a corrida, um DJ irá animar os participantes. Também estarão disponíveis tendas dinâmicas oferecendo uma variedade de serviços gratuitos, incluindo aferição de pressão arterial, massagem relaxante, limpeza e hidratação facial, exame de bioimpedância para avaliação corporal, aferição de glicemia capilar, e uma plataforma 360° para gravação de vídeos, todos em parceria com a Nova Faculdade. Também serão oferecidas orientações sobre direitos do consumidor pelo Procon e oportunidades de cursos e vagas de emprego pelo Sine.

Confira, abaixo, o endereço e horário de funcionamento das regionais onde acontecerão as inscrições presenciais:

Regional Eldorado

Av. João César de Oliveira, 1434 (subsolo) - Eldorado

Regional Industrial

Rua Marquês do Paraná, 95 - Industrial

Regional Nacional

Rua Quintino Bocaiúva, 450 - Nacional

Regional Petrolândia

Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 - Petrolândia

Regional Ressaca

Rua Rodrigues da Cunha, 430 - São Joaquim

Regional Riacho