06 ABR 2024
Obras do Parque Sapucaias, na região do Petrolândia, avançam com o fim do período chuvoso
Fotos Fábio Silva/PMC

Realizando um sonho antigo da população da região Petrolândia, a Prefeitura de Contagem está reformando o Parque Sapucaias II, importante Área de Preservação Permanente (APP), que abriga a Bacia do Imbiruçu e as nascentes do Córrego Sapucaia. Neste sábado (6/4), a prefeita Marília Campos, foi até o local, conversar com a comunidade e ver o andamento das obras.

Ao longo da conversa com os moradores da região, a chefe do executivo esclareceu as dúvidas dos moradores, ouviu as sugestões e falou sobre o projeto. “Nós estamos na fase inicial, e agora com esse processo de finalização das chuvas, eu acredito que a gente vai avançar mais essa obra. As intervenções vão de vento em popa.”, destacou.

O investimento nas obras é de cerca de R$ 4,5 milhões e no projeto de revitalização estão a instalação de uma cerca ao redor do parque, a construção de uma pista de caminhada, a recuperação da entrada do parque, reforma dos vestiários, instalação de playground para recreação infantil, da academia da cidade; reforma da quadra, melhoria do campo de futebol,  iluminação, pintura e instalação de piso tátil.

A moradora Ângela Maria da Silva, afirmou que a comunidade está gostando muito do projeto. “Só tenho que agradecer, porque estamos muito felizes com essa intervenção”, celebrou.

Como bem lembrou Marília Campos, o espaço sempre foi cuidado com carinho pela comunidade. Segundo ela, o Parque será mais um espaço de encontro, sustentabilidade e lazer do município. “Na época que esse parque estava abandonado, a população cuidava desse lugar. Então, a gente pretende continuar com essa relação de pertencimento da população com o parque.”.

Para Helena Patrício, moradora do bairro Sapucaias há 22 anos, a entrega da obra será um sonho realizado para todos os moradores. “Estamos com muita expectativa de ver a revitalização finalizada, para que possamos usufruir todos juntos.”, destacou.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Ricardo Faria; o subsecretário de parques e praças, Lindomar Diamantino; a secretária de meio ambiente, Maria Teresa; além dos vereadores Alex Chiodi, Daniel do Irineu, Edgard Guedes e Daniel Carvalho.

Clique aqui e veja as fotos https://www.flickr.com/photos/prefcontagem/sets/72177720316040886/