04 ABR 2024
REGIONAL NACIONAL
Mais esportes: Prefeitura entrega, neste sábado (6/4), campo Arena Recanto da Pampulha revitalizado

Neste sábado, a partir das 9h, a Prefeitura vai entregar mais um campo revitalizado à população da região Nacional: a Arena Recanto da Pampulha, no bairro Estrela Dalva. O local vai oferecer opções de lazer e promover a qualidade de vida principalmente para a população do entorno. Com um investimento superior a R$ 350 mil, a Prefeitura priorizou a melhoria das instalações, visando atender às necessidades e pedidos dos moradores.

As intervenções abrangeram diversos aspectos, desde a substituição dos alambrados e portões de acesso, até a reforma completa do vestiário e a criação de uma pista de caminhada ao redor do campo. Além disso, houve também a troca das lâmpadas por LED e a instalação da iluminação na pista de caminhada, que visa proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, inclusive à noite.

O evento de reinauguração será marcado por um festival de futebol, reunindo equipes locais em partidas que abrangem diferentes categorias, como fut-7 feminino, sub-15, amador e veterano. Os duelos ocorrerão tanto no sábado quanto no domingo, com entradas gratuitas, oferecendo uma opção adicional de lazer para a comunidade no final de semana. Haverá, também, um espaço de  lazer para as crianças, incluindo cama elástica e tobogã, além de pipoca e algodão doce.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Danielle Máximo, a reforma dos campos de futebol da cidade é um investimento que traz qualidade de vida e bem-estar à comunidade. “Esses locais não são apenas espaços esportivos, mas também pontos de encontro onde ocorre a prática do esporte, o convívio social e a promoção da saúde mental e física dos cidadãos. Portanto, ao revitalizarmos os campos, estamos promovendo não apenas a melhoria nas instalações, mas também o fortalecimento dos laços comunitários e o aumento da qualidade de vida dos moradores da cidade", disse.

O espaço é utilizado regularmente pelo time Recanto da Pampulha E. C. que disputa de partidas de futebol amador. Um dos dirigentes da equipe, José Ferreira, conhecido popularmente como “Zé Gordo”, expressou gratidão pelas melhorias realizadas. "É um momento especial para todos nós que frequentamos este campo. Essas melhorias não só beneficiarão os jogadores, mas toda a comunidade, proporcionando um espaço de convívio saudável e atividades recreativas para todas as idades”, celebrou.

A reinauguração do campo Arena Recanto da Pampulha será a segunda entrega de local esportivo este ano, antes mesmo do fim do primeiro semestre. Em janeiro, foi a vez do campo do Terrestre, também no Nacional, que passou por uma revitalização completa, que abrangeu diversos aspectos, desde a acessibilidade com rampas, até melhorias na rede de drenagem, asfaltamento na área de estacionamento, nivelamento do campo, regularização da área e limpeza geral. A modernização do espaço incluiu, também, a instalação de corrimão, nova iluminação, alambrado e a tão esperada grama sintética, cobrindo uma área aproximada de 9.500,00 m². As mudanças atenderam a uma demanda antiga dos moradores da região. O investimento para esta reforma foi de aproximadamente R$1,7 milhão.

Matérias relacionadas

Prefeitura reforma campo de futebol do Terrestre no Nacional

Esporte e lazer: comunidade do Nacional comemora iluminação do campo do Sapolândia

Mais esportes e lazer: Prefeitura investe na requalificação dos campos de futebol do município