12 MAR 2024
REGIONAL RIACHO
TRANSFORMAR CONTAGEM
“Kmon Ride” volta à Contagem e inscrições para moradores da cidade começam nesta quarta (13/3)
Foto: Fábio Silva/PMC
Circuito radical, que será em maio, traz velocidade, adrenalina e diversão para a população

Após o imenso sucesso de 2023, o Kmon Ride volta a Contagem nos dias 11 e 12 de maio. Na programação, muita velocidade, adrenalina e diversão para os amantes dos esportes radicais, como duathlon (corrida e bicicleta), mountain bike, trail run (corrida em trilha com trajeto longo ou reduzido) e escalada para crianças. O evento, que reuniu cerca de 700 atletas em 2023, promete muito mais este ano. O evento vale pontuação na Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Com atletas de todo o Brasil, as provas são repletas de desafios, obstáculos e curvas. O circuito radical vai exigir muita dedicação e espírito de aventura. Aos moradores de Contagem, uma atração a mais: as inscrições são gratuitas no kit básico (medalha e número). Contudo, assim como competidores de todo o país, também pode haver inscrição pelo site do Kmon Ride, que dá direito ao kit completo (camisa, meia, squeeze, medalha, número e sacola). As inscrições são limitadas.

Para os moradores de Contagem se inscreverem gratuitamente é preciso que se dirijam até a sede da Secretaria de Esportes e Lazer (av. João César de Oliveira, 1434, 1º andar – Eldorado), portando documento com foto, comprovante de residência em seu nome e 2 kg de alimento não perecível, que serão doados para o banco de alimentos da cidade. As inscrições gratuitas acontecem entre os dias 13/3 e 27/3, entre 8h e 12h e das 14h às 17h. Em 2023 o Kmon Ride arrecadou cerca de 800 kg de alimentos, que foram repassados ao Banco de Alimentos da cidade.

“É o segundo ano consecutivo da Kmon Ride vem para a cidade e, desta vez, estaremos com muitas novidades. Uma delas será a inclusão de uma nova modalidade, o duathlon, que chega para agitar ainda mais as competições e disputas no Fernão Dias. Além disso, voltamos a abrir essa oportunidade aos moradores da cidade, que tanto engrandecem o evento. Esperamos cerca de, ao menos, 400 atletas da cidade em maio para que todos possam competir e, também, se divertir”, destacou Fernando Melo, um dos organizadores do Kmon Ride.

No sábado e domingo a programação contará com uma ampla programação cultural. Estão previstas oficinas, competições esportivas, shows e entrega de kits, em todos os dias do evento.

Serviço:

Kmon Ride – Edição Contagem

Quando: 11 a 12 de Maio de 2024

Inscrições: kmonride.com.br. Para moradores de Contagem, de 13/3 a 27/3, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (av. João César de Oliveira, 1434, 1º andar – Eldorado), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Contato: Fernando Melo (31) 993914471 e fernando.melo@kmonride.com.br

Autor: jornalista João Cavalcanti