02 FEV 2024
REGIONAL RIACHO
TRANSCON
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura atende solicitação de moradores e instala faixa de pedestres na avenida Cristal

A Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, realizou a instalação de uma faixa de pedestres na avenida Cristal. Além desta ser uma das principais avenidas do bairro Jardim Riacho, o local onde foi instalada a faixa é um ponto de ônibus.

“Em constante contato com os moradores da região percebemos a necessidade de melhorar a travessia de pedestres neste ponto da avenida Cristal para garantir a segurança”, explica o administrador regional, José Rodrigues.

Outro importante fator que motivou a instalação do equipamento foi a quantidade de moradores que residem nos condomínios ao longo da avenida e precisam atravessá-la diariamente para acessar os pontos de ônibus. “Além disso, os carros e caminhões costumavam descer correndo na avenida e agora, com a faixa, eles irão reduzir a velocidade em função da faixa, trazendo mais segurança”, aponta o síndico do condomínio Jardim Riacho das Pedras II, Ronaldo Menezes.

Segundo Márcia Paiva, da Associação de Moradores do Jardim Riacho, muitos moradores já aprovaram o resultado. “É algo positivo para nosso bairro, nos sentimos mais seguros”, disse. Para além da faixa, as calçadas foram adaptadas para pessoas com deficiência e um piso portátil foi instalado para mais acessibilidade.

Autor: jornalista Laura Adler / Edição Carol Cunha