07 JUL 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Contagem buscam novas conquistas no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim
Foto: Ane Souz

Contagem estará em destaque no cenário esportivo com a participação de 31 atletas e três técnicos no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento ocorre nos dias 7 e 8 de julho, no Ginásio Maestro Silvério Faustino, em Itabira. É importante destacar que esta competição é destinada a atletas iniciantes, proporcionando uma valiosa experiência competitiva.

Os jovens atletas, com idades entre sete e 15 anos, irão representar Contagem em diversas modalidades como trampolim, duplo mini trampolim, mini trampolim e tumbling. O torneio acontecerá durante os períodos da manhã e tarde, proporcionando um dia repleto de competições. Vale ressaltar que a entrada será aberta ao público, permitindo que todos possam apreciar o talento e a dedicação dos ginastas, em especial, os contagenses.

A coordenadora do projeto, Cristina Trópia, expressou sua empolgação com o torneio, destacando a importância dele para o crescimento dos atletas. “Esta competição é uma oportunidade fundamental para introduzi-los ao ambiente competitivo. Estamos confiantes de que nossos atletas estão bem preparados e prontos para enfrentar este desafio. Sabemos que alguns deles têm um potencial excepcional e, no futuro, poderão se tornar parte integrante da nossa equipe principal", destacou.

Rogério Ferreira dos Anjos, um dos técnicos da equipe, compartilha o mesmo entusiasmo, enfatizando a preparação e o potencial dos atletas para enfrentar o desafio do torneio. "Além de buscar sucesso esportivo, nosso objetivo é promover uma maior autoestima pessoal e o prazer pela prática esportiva. Todo o processo de preparação foi marcado pela dedicação e esforço individual de cada atleta, com treinamentos físicos e técnicos direcionados especificamente para este torneio. Essa preparação sólida e focada me faz acreditar no sucesso desse grupo", ressaltou.

A equipe de Contagem já demonstrou sua excelência anteriormente, conquistando 22 medalhas e sagrando-se campeã por equipes no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, realizado no Minas Tênis Clube, no último mês de junho. O sucesso é reflexo do trabalho realizado pelo Trampolim Contagem, que é uma verdadeira referência na formação de atletas.

O Projeto Ginástica de Trampolim Contagem é um esforço conjunto da Prefeitura, da Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC) e de importantes apoiadores como a Cemig, ArcelorMittal, New Holland e Banco CNH Industrial, que contribuem financeiramente por meio de leis de incentivo ao esporte estadual e federal. Atualmente, o projeto conta com quatro núcleos em atividade nos bairros Eldorado, Tropical, Funcionários e Industrial.

Novo núcleo

Em breve, será inaugurado o núcleo Ressaca, que ampliará o projeto, oferecendo mais 200 vagas para crianças e adolescentes da cidade. A iniciativa evidencia o comprometimento da administração municipal em promover o esporte e proporcionar oportunidades de desenvolvimento físico e social para a juventude de Contagem. Mais informações serão divulgadas em breve no site oficial da Prefeitura.

Confira, abaixo, os atletas que participarão do torneio:

Feminino - Mirim

Masculino - Infantojuvenil

Bernardo Basílio M. de Alcante

Július Aquila Pereira Vivas

Autor: Estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti