A respeito da erosão identificada na via marginal da avenida Cardeal Eugênio Pacelli, Cidade Industrial, nessa terça-feira (17/1), a Prefeitura de Contagem informa que:
- Após os estudos realizados no local, ficou constatada uma fuga de material sem causa definida. Portanto, descarta-se a hipótese de rompimento das redes da Copasa ou do sistema de drenagem.
- A equipe de manutenção da Prefeitura de Contagem continuará as sondagens no entorno da erosão a fim de identificar as causas do abatimento. Já o fechamento da erosão e recomposição do pavimento está sendo realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, responsável por este trecho da via.
- A expectativa, segundo a empresa Ápia, executora da intervenção de fechamento da erosão, é que o trecho interditado tenha condições de ser liberado até esta quinta-feira (19/1).
- Até lá, a Transcon mantém a região sinalizada e com desvio no trânsito, o que tem minimizado o impacto no tráfego local, que flui sem retenções significativas. Os motoristas que seguem pela av. Cardeal Eugênio Pacelli, sentido Betim, devem acessar a rua Antônio Gonçalves Neto, seguindo pela rua Dr. Antônio Chagas Diniz e convergir à esquerda, na rua Osório de Morais, para sair no corredor após o trecho interditado.