O Bailão da Maturidade leva alegria, diversão e descontração ao público idoso das oito regionais da cidade. Na região Industrial, o bailão acontece uma tarde a cada 15 dias e conta com a participação de, aproximadamente, 40 idosos, que são embalados pela música contagiante do Trio Oriente. O evento também conta com a presença dos empreendedores da Economia Solidária.
De acordo com a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes, o Bailão Industrial era um pedido antigo da comunidade. “Trata-se de mais um momento de lazer, alegria, convívio social e recreação para os idosos que o frequentam. O bailão é mesmo um sucesso!”.
Para o senhor Aroldo, morador e frequentador do programa, “o bailão serve para distrair, ouvir música e fazer amigos”.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, em parceria com a Administração Regional Industrial, o bailão é um evento fixo do Programa Contagem na Maturidade. Acontece em local acordado entre coordenação do programa e cada uma das oito administrações regionais. Na Regional Industrial, o bailão ocorre a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras, das 16h às 18h, no salão do Cras (rua Marquês do Paraná, 95 - Industrial - telefone 3333-1867).
O evento é aberto ao público idoso acima de 60 anos. Para participar é necessário fazer o cadastro no Programa Contagem da Maturidade, no Espaço Mário Covas, (rua Manoel de Matos, 162 - Central Park), das 8h às 17h. O telefone de contato é 3352-5749.