Na segunda-feira (5/9), tomaram posse, na sede da Liga Desportiva do Município de Contagem - LDMC, os novos membros do Tribunal de Justiça da Liga. O órgão será o responsável por julgar toda a parte disciplinar dos campeonatos amadores de Contagem, como expulsões, desistências e infrações na Divisão Especial e Módulos I e II. Estiveram presentes à solenidade o vice-presidente, José Rosa (Paraná); o comandante geral da Guarda Civil de Contagem, Wedisson Luiz da Silva; além de dirigentes de clubes, árbitros e convidados.
Foram empossados como auditores da 2ª Comissão Disciplinar da entidade, os advogados Luís Henrique Alves de Oliveira, Carlos Alexandre Rodrigues da Silva, Átila Aneres da Silva, Leandro Lopes Aguiar e Mauro de Oliveira Mendonça. Também tomaram posse Isabela Cristina Dário e Rodrigo Meira Guedes, que atuarão como procuradores de Justiça Desportiva da LDMC.
Átila Aneres da Silva prometeu rigidez nos julgamentos. “Vamos tratar todo mundo igual, mas se precisar punir, vamos punir”, disse. Luís Henrique pregou imparcialidade nos julgamentos e ressaltou o espírito festivo do futebol amador. “Esperamos que os campeonatos transcorram de maneira ordeira e sem violência, mas se precisar estaremos aqui para aplicar a lei”, destacou.
Isabela Cristina ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas e se colocou disponível para dialogar com os clubes antes de apresentar alguma denúncia. “Que esse tribunal seja extremamente ético e respeitoso com todos vocês e que vocês sejam respeitosos com a gente”.
O presidente da LDMC, Ivan Marques, conhecido como Japão, que deu posse ao tribunal, pediu a colaboração dos dirigentes no processo de conscientização dos atletas. “O jogador deve ir para a praça esportiva com o objetivo de somente jogar futebol e se divertir, respeitando seus companheiros de clube, os adversários, os árbitros e os torcedores”.