O Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, tem levado o serviço para mais perto dos consumidores. Com atendimentos em locais fixos e com atendimento itinerante, o intuito é fornecer ao cidadão a oportunidade de buscar seus direitos junto à justiça.
Nesta quarta-feira (25/1), o atendimento foi realizado na Regional Nacional, que a cada duas semanas faz o acolhimento presencial ao cidadão de Contagem. Terças-feiras, o atendimento acontece na Regional Nova Contagem e, às quintas, na Regional Petrolândia. Há, ainda, atendimentos no Shopping Contagem e na sede da entidade, no Eldorado.
O Procon iniciou esse auxílio itinerante em algumas regionais ainda em 2021, sendo a Nacional, implementada em junho do ano passado e que funciona das 9h às 15h, com agendamento prévio.
“Para que haja o atendimento, é preciso fazer marcação prévia. Por causa da pandemia, temos uma limitação e pedimos que haja esse agendamento até para evitar aglomerações. Pedimos também que as pessoas levem sempre o máximo de documentos e comprovações para que possamos dar o melhor direcionamento possível”, explicou Viviane Cornélio Prado, diretora de atendimento do Procon de Contagem.
Viviane também alerta para a pontualidade do cidadão. “Pedimos que quem marcou, chegue um pouco antes, a fim de não prejudicar os próximos atendimentos. São cinco por dia e para que tudo aconteça da melhor forma, é importante que as pessoas também nos ajudem a ajudar”.
Os atendimentos podem ser feitos pela internet e telefone. Recomenda-se não irem direto às regionais para evitar aglomerações.
Pela internet, pode ser feito clicando ou pelos respectivos telefones.
Confira os documentos necessários para atendimento:
– Carteira de Identidade e CPF;
– Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;
– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (Nota Fiscal, ordem de serviço (os) da assistência técnica, fatura boleto, contrato e etc).
Abaixo, os locais de atendimento do Procon:
Atendimento na sede
Avenida José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado, Contagem – MG.
Telefone: (31) 3392-7328
Atendimento no Shopping Contagem
Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.
Telefones: 151 / (31) 3398-3434 / 3392-7328
Obs.: Nesta unidade não é necessário agendamento. São disponibilizados no local, conforme ordem de chegada, das 14h às 17h, senhas para atendimento.
Procon Itinerante na Regional Nacional
A cada duas semanas, sempre às quartas-feiras, das 9h às 15h.
Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul
Telefone: (31) 3397-1098
Procon Itinerante na Regional Petrolândia
Toda quinta-feira, das 9h às 15h.
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – bairro Petrolândia
Telefones: 3352.5618 / 5619
Procon Itinerante na Regional Nova Contagem
Atendimento toda terça-feira, das 9h às 15h.
Rua VL 7, 249 – bairro Nova Contagem
Telefones: 3352.5886 / 5887