Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
JAN
26
26 JAN 2022
REGIONAL NACIONAL
Procon Itinerante leva atendimento para mais perto da população
receba notícias

O Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, tem levado o serviço para mais perto dos consumidores.  Com atendimentos em locais fixos e com atendimento itinerante, o intuito é fornecer ao cidadão a oportunidade de buscar seus direitos junto à justiça.

Nesta quarta-feira (25/1), o atendimento foi realizado na Regional Nacional, que a cada duas semanas faz o acolhimento presencial ao cidadão de Contagem. Terças-feiras, o atendimento acontece na Regional Nova Contagem e, às quintas, na Regional Petrolândia. Há, ainda, atendimentos no Shopping Contagem e na sede da entidade, no Eldorado.

O Procon iniciou esse auxílio itinerante em algumas regionais ainda em 2021, sendo a Nacional, implementada em junho do ano passado e que funciona das 9h às 15h, com agendamento prévio.

“Para que haja o atendimento, é preciso fazer marcação prévia. Por causa da pandemia, temos uma limitação e pedimos que haja esse agendamento até para evitar aglomerações. Pedimos também que as pessoas levem sempre o máximo de documentos e comprovações para que possamos dar o melhor direcionamento possível”, explicou Viviane Cornélio Prado, diretora de atendimento do Procon de Contagem.

Viviane também alerta para a pontualidade do cidadão. “Pedimos que quem marcou, chegue um pouco antes, a fim de não prejudicar os próximos atendimentos. São cinco por dia e para que tudo aconteça da melhor forma, é importante que as pessoas também nos ajudem a ajudar”.

Os atendimentos podem ser feitos pela internet e telefone. Recomenda-se não irem direto às regionais para evitar aglomerações.

Pela internet, pode ser feito clicando ou pelos respectivos telefones.

Confira os documentos necessários para atendimento:

– Carteira de Identidade e CPF;

– Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;

– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (Nota Fiscal, ordem de serviço (os) da assistência técnica, fatura boleto, contrato e etc). 

Abaixo, os locais de atendimento do Procon:

Atendimento na sede

Avenida José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado, Contagem – MG.

Telefone: (31) 3392-7328

Atendimento no Shopping Contagem

Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.

Telefones: 151 / (31) 3398-3434 / 3392-7328 

Obs.: Nesta unidade não é necessário agendamento. São disponibilizados no local, conforme ordem de chegada, das 14h às 17h, senhas para atendimento.

Procon Itinerante na Regional Nacional

A cada duas semanas, sempre às quartas-feiras, das 9h às 15h.

Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul

Telefone: (31) 3397-1098

Procon Itinerante na Regional Petrolândia

Toda quinta-feira, das 9h às 15h.

Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – bairro Petrolândia

Telefones: 3352.5618 / 5619

Procon Itinerante na Regional Nova Contagem

Atendimento toda terça-feira, das 9h às 15h.

Rua VL 7, 249 – bairro Nova Contagem

Telefones: 3352.5886 / 5887

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia