A Secretaria de Cultura fará uma transmissão, ao vivo, pela internet, nesta quinta-feira, às 18h, aberta ao público, explicando todo o trabalho realizado no ano de 2021, em especial às inscrições e aprovações dos editais relativos ao Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – FMIC.
Na visão do subsecretário da pasta, Marcelo Bones, trata-se de uma ação que traz transparência aos processos executados. “É uma reunião que vamos apresentar dados sobre os editais que lançamos e pagamos esse ano. Foram seis editais e iremos esclarecer um a um, com dados substanciais quanto ao investimento, número de inscritos, aprovados e causas de reprovação”.
Ao todo, mais de R$ 1,8 milhão foi envolvido nos editais, beneficiando centenas de pessoas em editais setorizados. A secretaria auxiliou os proponentes em cada um dos editais, de forma virtual, orientando os interessados e esclarecendo dúvidas quanto aos aspectos formais e prazos.
Para a assessora da Secretaria de Cultura, Michelle Silva, houve uma ressignificação da forma de avaliação, o que contemplou um maior número de pessoas: “Dessa vez a avaliação foi ampla, dando a mais proponentes a possibilidade de mostrar o seu trabalho, seja na literatura, na arte manual, na fotografia. Em relação a editais anteriores houve um aumento substancial, como também de pessoas que participaram e tiveram projetos aprovados nos seis editais que o FMIC esteve presente”.
Clique aqui e acesse a sala virtual para acompanhar e participar da reunião desta quinta-feira.