Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
12
12 FEV 2021
SAÚDE
Prefeita visita UPA Ressaca e ouve usuários e profissionais da saúde
enviar para um amigo
receba notícias

A prefeita Marilia Campos, o vice-prefeito Ricardo Faria e o secretário de Saúde, Fabrício Simões, estiveram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Ressaca), na tarde de quinta-feira (11/2). Durante a visita, Marília circulou pelo local, conversou com usuários e profissionais da saúde para saber sobre a realidade da UPA Ressaca, que é administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

No momento da visita, o atendimento estava sendo realizado por dois médicos clínicos, um médico para covid e o outro para o atendimento de urgência e emergência. Médicos e outros servidores apresentaram os problemas enfrentados na unidade, além de falar sobre os atrasos de pagamentos realizados pelo IGH.

Segundo a prefeita, o compromisso da atual administração é melhorar os atendimentos e valorizar os servidores e servidoras. Ela explicou que está visitando as unidades para avaliar os serviços prestados à população e as condições de trabalho dos profissionais de saúde. " Queremos melhorar os atendimentos e a remuneração dos nossos servidores. No caso dos salários, infelizmente somos impedidos pela pandemia e pela lei federal que impede reajustes salariais durante o ano de 2021.  Vamos continuar visitando as unidades de saúde para conhecer a de perto a realidade e resolver os problemas estruturais encontrados”, frisou.

O secretário de Saúde, Fabrício Simões, disse da necessidade de que os pacientes sejam bem informados sobre a situação da unidade de saúde. “Sugiro que os pacientes que aguardam atendimento sejam sempre acolhidos e orientados sobre a situação da unidade de saúde. Isso pode aliviar a espera e diminuir a insatisfação", explicou.

A gerente-geral da UPA Ressaca, Kelly Fortini, também acompanhou a visita técnica da comitiva e falou sobre o funcionamento. “Nesta unidade são atendidas e atendidos muitas pessoas que fazem uso abusivo de álcool e pessoas em situação de rua. A estrutura, realmente, precisa ser ampliada para ser capaz de atender a grande demanda da região”, disse.

A UPA Ressaca possui o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que é composto pela equipe multidisciplinar de fonoaudiólogo, fisioterapeuta dentista, nutricionista, assistente social, psicóloga técnica de enfermagem, médicos e um capelão.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS https://www.flickr.com/photos/191922565@N02/50934264616/in/album-72157718253029631/
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia