Nesta quarta-feira (27), a prefeita Marília Campos, o presidente da CDL-Contagem Frank Sinatra e o presidente da Câmara Municipal Alex Chiodi, assinaram o termo de cooperação “Pacto pela Vida”. Como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19, eles criaram uma campanha publicitária veiculada em Contagem, que visa conscientizar os comerciantes, prestadores de serviço e, também, os cidadãos, sobre a adesão às novas regras e protocolos sanitários de segurança para o funcionamento da atividade econômica. Com isso, as operações de fiscalização estão sendo realizadas para garantir a manutenção do emprego e da renda das pessoas, mas sobretudo, preservar a vida.
Segundo a prefeita, a proposta é garantir a responsabilidade compartilhada com cada cidadão e com cada segmento da atividade econômica para que cada um tome cuidado, cuide de si e do outro. “A campanha alerta que é preciso usar máscara corretamente, higienizar as mãos, e manter o distanciamento social. É através desse grande pacto, em que a cidade se envolve para garantir a saúde de todos, que nós estamos conseguindo baixar a taxa de transmissão do vírus, garantir menos internação das pessoas e também menos mortes em nossa cidade”, afirmou.
O presidente da CDL-Contagem, Frank Sinatra pediu o apoio e compromisso do setor do comércio. “Nós, empresários, lojistas, donos de bares e restaurantes precisamos ter essa responsabilidade. Para não fecharmos, vamos seguir o protocolo. Assim nossa economia continua avançando, não precisamos demitir e preservamos a saúde e a vida das pessoas”, disse.
Conforme o presidente da Câmara Municipal, Alex Chiodi, o órgão está engajado neste compromisso. “Parabenizamos ao poder executivo por essa sensibilidade de entender que é possível a cidade funcionar desde que as pessoas tenham consciência e participem dessa responsabilidade. Contagem só tem a ganhar”, disse.
Os cidadãos podem ajudar na fiscalização para a adesão ao Pacto pela Vida ligando para o Disque Denúncia: 153.
Repórter: Vanessa Trotta Foto: Janine Moraes