Desde a última segunda-feira (10/5), um mutirão de capina e limpeza está sendo realizado na Regional Nacional. Sete equipes fazem parte desse trabalho, com cerca de 50 profissionais atuando simultaneamente. A ação tem previsão de terminar em 60 dias.
A capina e a limpeza estão sendo feitas, nesta semana, nos bairros Xangri-lá, Bom Jesus, Caiapós, Carajás, Nacional e Vale das Amendoeiras. Ao todo, a Regional compreende 39 vilas e bairros. “Essa é uma demanda recorrente em nossa Regional. Por muito tempo, várias áreas de Contagem ficaram abandonadas, com muito mato, falta de manutenção e cuidados”, destaca a administradora da Regional Nacional, Janete Romão.
A prefeita Marília Campos também pontuou como encontrou a cidade nesta área. “Infelizmente a herança quanto à capina, patrolamento, reposição de grelhas, limpeza de bocas de lobo, operações tapa buracos, recolhimento de lixo e outros serviços foram deixados de lado. Somente 40% da cidade era cuidada. Mas vamos mudar isso e nos primeiros meses conseguimos atender bem às demandas das regionais quanto a isso, incluindo mutirões, como este que está acontecendo no Nacional neste momento”, destaca.
Outras intervenções
Nos primeiros meses de administração, a Regional recebeu intervenções, já concluídas, como alargamento pluvial da rua Joaíma; calçamento poliédrico da rua Três com avenida Amendoeiras; reparos na avenida Wilson Tavares; instalação de meio fios e requalificação dos passeios na rua das Caçambas. Outras obras, como a UPA Pedra Azul e Vila São Mateus, estão em andamento.
Repórter João Vitor Viana