O Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, está implantando “Procon próximo a você”. Entre as ações do programa está o Procon Itinerante, que tem como objetivo atender as demandas dos consumidores que residem em bairros mais distantes da sede do órgão, que fica no Bairro Eldorado, e da unidade Shopping Contagem, no Bairro Cabral. Nesta quinta-feira, 13/5, os moradores do Bairro Petrolândia foram atendidos e puderam solucionar suas demandas junto ao órgão. Também nesta semana foi inaugurado o Procon Itinerante em Nova Contagem. Dessa forma, os consumidores ganham mais dois pontos de atendimento na cidade. “A orientação da prefeita Marília é levar os serviços que a cidade oferece cada vez mais perto do cidadão, para que ele possa exercer seu direito de acessar os recursos que o município oferece”, disse o Secretario de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino. Para a Superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, o Procon veio para facilitar a vida do consumidor, que agora conta com um atendimento próximo a sua residência, além de evitar ônibus e gastos com combustíveis, eles ganham economia de tempo. “Principalmente neste período de pandemia é ótimo para que os consumidores não se desloquem para lugares mais distantes”, disse. Um dos consumidores atendidos na inauguração no Bairro Petrolândia foi Gonzaga Luiz de Freitas, que foi ao local para resolver uma pendência com a Cemig. “Ter essa unidade para mim foi muito bom, principalmente devido à proximidade. Tive alguns problemas de saúde recentemente e estou indo em locais mais próximos da minha casa, então não teria como eu me deslocar para ir ao Procon no Eldorado”, argumentou. Atendimento O atendimento irá ocorrer uma vez por semana, de 9h às 15h, realizado por ordem de chegada e com distribuição de cinco senhas. O atendimento é de até uma hora para cada consumidor e o último atendimento será de 14h as 15h. Um profissional será responsável por realizar todos os atendimentos necessários para solucionar a demanda do consumidor. O consumidor deve estar munido dos seguintes documentos: RG (carteira de identidade) e CPF; comprovante de endereço recente de Contagem/MG em nome do consumidor; demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada. Caso os documentos que comprovem a relação de consumo não estejam em nome da pessoa que irá realizar a reclamação é necessário um documento de procuração que está disponível no Portal do Procon no endereço Procon Itinerante na Regional Petrolândia Toda quinta-feira, das 9h às 15h. Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Bairro Petrolândia Telefones: 3352.5618 / 5619 Procon Itinerante na Regional Nova Contagem Atendimento toda terça-feira, de 9h às 15h. Rua VL 7, 249 – Bairro Nova Contagem Telefones: 3352.5886 / 5887 Repórter Raquel Lopes Fotografia Procon / Divulgação