Na Semana da Juventude, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para Juventude e em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, o Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS) e o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), promove rodas de conversas com estudantes da rede pública de ensino em Contagem. O objetivo é ampliar o diálogo com os jovens do município e ouvir propostas que auxiliem na construção e planejamento das políticas públicas voltadas à juventude.
“Nossa ideia é dar espaço e voz aos jovens de Contagem, extraindo o maior número de propostas possíveis que irão nortear nosso planejamento e estruturação das políticas públicas voltadas para este público no município. Desta forma, teremos um plano de trabalho condizente com as necessidades e a realidade vivida por eles”, explicou o superintendente de Políticas para a Juventude, Wellington Mucuri.
Os alunos do 9º ano da E.E. Manoel de Mattos Pinho participaram da primeira etapa dos debates e conheceram mais sobre o CMJ. Durante o bate papo, a presidente do conselho, Raphaela Maia, falou sobre a importância de ouvir e conhecer as expectativas destes jovens. “Compreender o que os jovens fazem de melhor e quais sãos suas necessidades é o caminho mais eficaz para nos auxiliar na construção de um futuro de perspectivas positivas. Descobrir os talentos individuais e oferecer incentivos, através de políticas públicas, pode garantir uma trajetória de sucesso pessoal e profissional a cada um. Além disso, estamos fazendo um trabalho de construção de cidadania, o que é mais importante”, destacou.
As rodas de conversa acontecem em outras escolas do município. No sábado (21), será realizada na Feira de Artesanato do Eldorado, das 9h às 12h e, no domingo (22), a equipe do CMJ estará no Churras Bowl, das 14h às 22h.
Informações: 3352-5457