Nesta segunda-feira (29), o subsecretário de Segurança de Contagem, coronel Irani Alvear Saraiva, e o subcomandante da Guarda Civil de Contagem (GCC), João Bosco Setti Bicalho Junior, integraram uma comitiva, formada por representantes das forças de segurança pública, que visitou as instalações do antigo Fórum de Contagem. O objetivo foi conferir as instalações do edifício, que poderá abrigar uma Região Integrada de Segurança Pública (RISP).
A edificação, que estava cedida pelo executivo municipal ao poder judiciário, poderá vir a ser a sede da 2ª RISP, de forma a reunir os comandos regionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e, também, a sede da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher de Contagem.
O subcomandante da GCC, Bicalho Júnior, ressalta os benefícios para a segurança pública municipal que poderão ser estimulados pela iniciativa: “Quem ganha com a instalação da RISP e da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher é a sociedade, com a criação de um espaço com excelente estrutura e facilidade de localização, tornando os atendimentos mais ágeis e eficazes. O trabalho das instituições de segurança pública de forma conjunta e nas suas competências distintas é fundamental para o sucesso das nossas ações policiais no município”.
Também integraram a comitiva, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mario Araujo, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, bem como representantes da Política Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros e outras autoridades.