Nos dias 28 e 29 de março, a Subsecretaria de Serviços realizou intervenções na Vila Epa, bairro Maria da Conceição, na Regional Sede. Buscando medidas para solucionar um problema antigo de descarte de materiais, a equipe da Limpeza Urbana, atendendo à comunidade, realizou a instalação de duas lixeiras comunitárias para que o lixo dos moradores onde o caminhão compactador não tem acesso possa ser acondicionado corretamente, contribuindo para um ambiente mais limpo.
A colocação de uma caçamba no final da Rua G, bairro Maria da Conceição, também foi um meio para que os munícipes descartem de forma organizada o entulho, móveis inutilizáveis, pneus e podas de jardim. A limpeza da área foi feita pela equipe de remoção mecanizada, que contou com equipamentos para retirada e transporte dos resíduos para destino ambientalmente correto. Técnicos ambientais da equipe de Mobilização Social realizaram visitas na região para orientar sobre a forma correta de acondicionar e descartar cada tipo de material e sobre a proibição de colocar fogo em resíduos e materiais permitidos na caçamba que foi instalada no local.
“É fundamental que cada contagense tenha acesso à informação sobre os resíduos da cidade e se conscientize da importância de contribuir com a Limpeza Urbana, descartando cada resíduo no lugar certo. Atitudes corretas contribuem também com a saúde, segurança e bem-estar de todos.”, disse a técnica Thamires Diogo Ferreira.
"Essa aproximação feita pela equipe é importante para registrar as necessidades da população e oferecer os serviços de forma eficaz. A participação de todos contribui em tornar nosso ambiente um lugar mais saudável.” completou o subsecretário João Bahia, que coordena as ações da Limpeza Urbana no local.
A Subsecretaria de Serviços Urbanos continuará as vistorias nas próximas semanas, para acompanhamento e manutenções que poderão contribuir nesse processo de melhoria para os residentes da região.