São 23 anos consecutivos que o bairro São Joaquim recebe o Natal do Brejo, uma festa beneficente, organizada voluntariamente por Adilson Lamounier, junto a moradores e comerciantes locais, em parceria com a Prefeitura de Contagem e a Regional Ressaca.
Além das apresentações artísticas e brincadeiras realizadas num palco, o Natal do Brejo disponibilizou muitos brinquedos e atividades para o grande público presente. “Esse ano, conseguimos cerca de 2 mil brinquedos para distribuição e mais 70 bicicletas que foram sorteadas. Foram distribuídos ainda, 2 mil pratos de macarrão a bolonhesa e 3 mil bolas de sorvete”, informou Lamounier. Mas o ponto alto do evento foi mesmo a chegada do Papai Noel, vindo de helicóptero, que fez a distribuição dos presentes, garantindo a alegria de milhares de crianças.
História
O organizador Adilson Lamounier explicou que a origem da ação foi por uma questão de saúde, ocorrida há 23 anos. “A minha mãe teve uma doença grave, e como modo de agradecer pela sua recuperação, ela fazia uma festa em uma creche no Dia das Crianças. Depois do seu falecimento, a gente deu continuidade, porém fazendo a festa próxima ao Natal”.
De doze crianças e uma instituição que participaram no começo, hoje participam cerca de 1.600 crianças, 12 instituições, 83 voluntários.