A partir da próxima segunda-feira (4/8), o trecho da avenida General David Sarnoff, na altura da Trincheira José Quintão Romero (Trincheira do Itaú), ficará interditado, no sentido Cidade Industrial, para execução da segunda etapa das obras de drenagem, uma obra de responsabilidade do governo do Estado, e que tem como objetivo reduzir os impactos das chuvas na Vila Samag. Já no sentido Eldorado, o tráfego estará liberado para os veículos. A duração prevista para esta intervenção é de até 30 dias.
Os trabalhos a serem executados são necessários para a conclusão da implantação e interligação de rede de drenagem da avenida Francisco Firmo de Matos, com a escavação de um canal na avenida General David Sarnoff. Assim, o trecho interditado da av. General David Sarnoff será no trecho entre av. Marechal Castelo Branco e a av. Babita Camargos, também sendo necessário interditar a trincheira José Quintão Romero. O fechamento da via terá início às 5h da manhã de segunda-feira (4/8), devendo os motoristas optarem por rotas alternativas. CONFIRA OS MAPAS AO FINAL!
A Transcon informou que estes desvios, realizados por vias adjacentes, foram definidos e o local estará totalmente sinalizado durante os trabalhos, como forma de garantir a segurança e reduzir os impactos na mobilidade de quem precisa transitar pela região. A autarquia reforçou a importância de que, sempre que possível, os motoristas evitem passar pela avenida, contribuindo para reduzir os impactos no trânsito.
Desvios
Os desvios para quem segue no sentido Cidade Industrial serão feitos por vias adjacentes da seguinte forma:
Quem segue pela av. João César de Oliveira deve virar à direita na av. Gen. David Sarnoff, depois virar à esquerda na av. Antônio Chagas Diniz. Em seguida, novamente à esquerda, na av. Tom Jobim, retornando à Gen. David Sarnoff.
Ponto de ônibus desativado
Durante o período das obras, o ponto de ônibus que fica na parte superior da trincheira ficará desativado, sendo disponibilizada uma parada provisória pouco à frente, na esquina com a avenida Babita Camargos.
Veja as opções de desvios e a parada de ônibus provisória nas imagens abaixo: