Com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Prefeitura de Contagem, o livro “Jardins Industriais” será lançado neste sábado (3/5), das 10h às 12h, no parque Gentil Diniz, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, na região Sede. A obra reúne literatura, fotografia e música, propondo um mergulho nas memórias, paisagens e identidades que compõem a cidade. O evento é gratuito e aberto ao público.
Idealizado pela Feitoria, que é um projeto de artes integradas criado pelos artistas Mariana Gualberto e Leonardo Medeiros, o livro reúne histórias, retratos e paisagens urbanas de Contagem, combinadas com textos autorais, fotografias e uma trilha sonora desenvolvida especialmente para a publicação.
“Contagem vai muito além dos seus mapas, ruas ou placas. Ela está nos detalhes que o asfalto não cobre, na história, nos jardins e nas pessoas”, afirmou Mariana Gualberto, que assina os textos da obra.
Durante o lançamento, o público poderá participar de um bate-papo com os autores, ouvir trechos do livro e acessar gratuitamente a versão digital da publicação. A trilha sonora do projeto, criada por Leonardo Medeiros, integra a narrativa de uma maneira imersiva e sensorial. “A música aqui não é um complemento, mas parte da própria narrativa”, comentou o artista.
O lançamento de “Jardins Industriais" também marca o encerramento da exposição "Entre o tempo e o espaço: o corpo em movimento", assinada também pela Feitoria e que está em cartaz no casarão do parque Gentil Diniz desde março. A mostra reúne telas e fotografias que também trazem um recorte fotográfico da cidade.
Serviço
Lançamento do livro “Jardins Industriais”
Bate-papo com os artistas e leitura de trechos
Data: 3/5 (sábado)
Horário: 10h às 12h
Local: arena do parque Gentil Diniz — R. Maria do Carmo Diniz, 141
Entrada gratuita
Acesso gratuito ao livro digital
Mais informações: @feitoria.multimidia