05 MAI 2024
DESTAQUE
GABINETE DA PREFEITA
REGIONAL ELDORADO
33 anos de história e sucesso do Camelódromo de Contagem é celebrado com grande festividade
Localizado desde 1991 na rua Portugal, junto à avenida João César de Oliveira, o shopping popular faz parte da tradição e do patrimônio cultural da cidade, além de gerar emprego e renda para milhares de pessoas

O Camelódromo de Contagem, no Eldorado, completou 33 anos de história. O local, que é um dos pontos comerciais mais tradicionais da cidade, desempenha um papel importante na geração de empregos e renda ao mesmo tempo em que oferece uma variedade de produtos a preços acessíveis. Além disso, serve como um ponto de encontro para a comunidade local. Para celebrar a data, os feirantes organizaram uma festa repleta de alegria, música e diversão para centenas de pessoas, entre clientes e moradores do entorno.

Entre as atividades oferecidas destacaram-se o escorregador inflável, touro mecânico, futebol de sabão, pula-pula, oficina de pintura, pintura de rosto, sorteios de prêmios, apresentações musicais, shows de mágica, brincadeiras e, até mesmo, a presença de personagens famosos, como As Branquelas, Transformers, Batman, Superman, Wolverine e os queridos mascotes dos principais times de futebol de Minas Gerais: Galo Doido, Raposão e Coelhão.

A prefeita Marília Campos demonstrou a alegria em celebrar a data com a população. “A nossa gestão gosta de se encontrar com o povo, de estar junto, perto. Então é um prazer enorme estar nesta festa linda, ainda mais para celebrar a existência de um patrimônio da nossa cidade, que gera tantos empregos e renda para milhares de pessoas da nossa cidade”, disse.

Durante o evento, o vice-presidente do Camelódromo, Alexandre Magno de Paula, ressaltou que motivos não faltam para celebrar. “A festa é para agradecer por esses 33 anos. O Camelódromo não seria o que é hoje sem o apoio e a fidelidade de nossos clientes e o trabalho de todos os feirantes. Atualmente são mais de mil pessoas trabalhando de forma direta e indireta. É um patrimônio de verdade”, ressaltou ele, que recordou, ainda, sobre alguns problemas enfrentados pelos comerciantes, mas que foi contornado com diálogo junto à administração municipal.

O Camelódromo de Contagem, no Eldorado, completou 33 anos de história.  Foto: Luci Sallum/PMC

André Junior, feirante há mais de 20 anos, falou sobre a importância do local para sua vida. "O Camelódromo é como uma segunda casa para mim. Nesse tempo fiz muitos amigos. Tenho a oportunidade de trabalhar e tirar meu sustento. Agradeço a todos os clientes que frequentam o local e fazem com que este lugar seja tão especial", afirmou.

Os moradores da região também aproveitaram a oportunidade para elogiar a festa e destacar a importância do centro comercial para a comunidade. "A festa foi muito animada e divertida. Gostei muito de trazer meus filhos para brincar e participar das atividades. A feirinha, como conhecemos, é um lugar muito importante para a gente, porque aqui encontramos quase tudo o que precisamos com preços acessíveis", disse Bruna Oliveira, moradora do Riacho das Pedras.

Estiveram presentes, ainda, o secretário municipal de Governo, Pedro Amaral; o administrador regional do Eldorado, José Carlos Menezes (Zezé); a administradora regional do Petrolândia, Letícia da Penha; e os vereadores Alex Chiodi e Edgard Guedes.

Autor: Wendell Rafael / Edição: João Cavalcanti