06 ABR 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe de Hockey “Eldorado Vipers” brilha no Desafio Internacional, disputado em Amparo, São Paulo
Foto: Edmar Cruz/Photofitness

No último fim de semana, a equipe do projeto de Hockey Inline “Eldorado Vipers”, de Contagem, fez história no Desafio Internacional da modalidade disputado em Amparo, São Paulo. A competição reuniu as melhores equipes do Brasil, Argentina e Colômbia em diversas categorias, desde Sub-8 até as divisões sênior (adulto).

A delegação de Contagem mostrou sua força ao subir no pódio diversas vezes, destacando-se como uma das três melhores da América Latina em quase todas as categorias que disputou. A equipe trouxe para o município o título na categoria sub-18, medalha de bronze nas categorias sub-8, sub-10, sub-14 e no sênior masculino e feminino.

"Há alguns anos éramos reconhecidos apenas no Brasil, mas agora estamos ampliando nossos horizontes para toda a América do Sul. O projeto está recuperando sua força pré-pandemia, tanto em número de atletas quanto em resultados nas competições. Durante muito tempo, fomos referência em categorias de base no Brasil, e estamos determinados a retomar esse patamar", disse o coordenador do projeto, Stefani Vital.

Vital destacou, ainda, o desejo de ampliar a quantidade de núcleos e participantes, além de garantir condições para que todos os atletas de alto rendimento possam competir em eventos de alto nível. "Sabemos exatamente de onde viemos, onde estamos e para onde estamos indo. Temos muito trabalho pela frente para trazer ainda mais resultados para a cidade e colocar definitivamente Contagem no mapa das grandes equipes e atletas mundiais do hockey inline", afirmou.

Além de trazerem resultados expressivos para a cidade, alguns atletas do Vipers também brilham representando a seleção brasileira, como Pedrinho da Vila Marimbondo, Fabrício Alvarenga e Vitor Amaral, este último, de apenas 15 anos,já convocado para a seleção brasileira júnior e sênior. O mesmo destaque se estende às categorias feminina e máster, mostrando a qualidade e o potencial da equipe.

“Nossa dedicação e esforço foram recompensados com diversas medalhas, refletindo o trabalho árduo de cada membro do time dentro e fora da quadra. Conseguimos nos destacar entre equipes de diferentes países, agregando não apenas medalhas, mas também uma valiosa experiência. Tenho muito orgulho de ser Vipers”, celebrou Vitor Amaral, que, apesar da pouca idade, sagrou-se campeão com a equipe sub-18 e conquistou a medalha de bronze com o time sênior.

O projeto

Fundado em 1996, o projeto oferece aulas de hockey inline desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. As atividades são realizadas no Ginásio Califórnia, localizado na av. Francisco Firmo de Matos, 3 - Eldorado, às segundas e quartas-feiras, e são planejadas para atender às necessidades de todos os participantes.

Atualmente, 140 membros são beneficiados, incluindo crianças, adolescentes e adultos, promovendo valores como trabalho em equipe, respeito, resiliência e ética, além de desenvolver aspectos físicos e cognitivos como equilíbrio, força e capacidade de lidar com frustrações.

Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário, CLICANDO AQUI e selecionar o plano mais adequado, CLICANDO AQUI. Também é oferecido um programa de bolsas, reforçando o compromisso com a inclusão.

Confira, abaixo os horários em que as atividades acontecem:

Segunda e quarta-feira

Patinação e iniciação ao hockey: das 18h30 às 19h30
Hockey intermediário: das 19h30 às 20h30
Hockey avançado: das 20h30 às 21h30
Hockey sênior: 21h30 às 23h

Jogos iniciantes: das 10h às 11h
Jogos intermediários: das 11h às 12h
Jogos avançados: das 12h às 13h
Jogos sênior: 13h às 14h

Autor: estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti