17 MAR 2024
LIMPEZA URBANA
REGIONAL NACIONAL
"Contagem mais limpa": Nacional ganha o quarto Ecoponto para o descarte correto de lixo
Ao todo, Contagem tem até  momento 26 Ecopontos espalhados pelas oito regionais

De olho nos vários problemas provocados pelo descarte ilegal do lixo e com uma politica que promove uma cidade mais limpa, a Prefeitura de Contagem inaugurou no sábado (16/3), um novo Ecoponto. Esse é  o  quarto da região do Nacional,  desta vez  no bairro Recanto Novo.

A área antes utilizada com  um bota-fora, passou por limpeza e a instalação de cerca por toda extensão do terreno, melhorando o local que está bem ao lado do parque linear do Carajás e do  córrego Muniz, que deságua na Lagoa da Pampulha. Durante a preparação da área para receber o Ecoponto, foram retirados 150 caminhões de lixo, entulho e inservíveis do leito do córrego.

Na entrega, a prefeita de Contagem, Marília Campos, falou aos moradores sobre a importância do equipamento, agradecendo aos parceiros que apontaram o bota-fora como um problema para a comunidade, como a vereadora Glória da Aposentadoria e a  empresa Megachips, que instalou o cercamento na área por meio de compensação . “Esse é mais um compromisso do nosso governo com a preservação do meio ambiente e a promoção de uma cidade mais limpa e saudável para toda a nossa população".

A vereadora Glória da Aposentadoria lembrou que há um ano exato o problema foi apresentado à Prefeitura, recebendo uma determinação imediata da prefeita  Marília Campos para que fosse dada uma solução ao bota-fora. “Essa gestão tem trabalhado muito pela cidade, respeitando o desejo da população”, pontuou.

A moradora do bairro Dani Carajás, 46 anos,  também falou da alegria em ver o Ecoponto. “Foi com muita luta, de anos e anos, que conseguimos, com o apoio da Prefeitura.  Eu vejo que hoje a gente não tem uma comunidade, a gente tem um bairro. Essa é mais uma vitória”, disse lembrando que agora a localidade está livre dos animais peçonhentos, roedores, que podem trazer sérios problemas de saúde pública para a população.

Cada morador, gerador, pode descarregar até dois metros de resíduos por dia.  Os Ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h50, proporcionando à comunidade uma maneira conveniente e sustentável de descartar seus resíduos, trazendo para as pessoas melhores condições para a saúde e o bem-estar de todos que moram pela região.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafo: Adelcio Ramos/PMC

Autor: Repórter Jefferson Lorentz // Revisão e Edição: Cristiane Oliveira