O parque Gentil Diniz recebe mais uma edição da “Trilha Eco-Cultural”, no próximo domingo (6/7), das 9h às 12h. O evento é um convite para conhecer e percorrer os 2400m de trilhas, que passam por nascentes, bosques, bambuzal, meliponário e o casarão histórico do século XIX. A atividade é mensal e ocorre todo primeiro domingo do mês de maneira gratuita.
O objetivo da trilha é unir as famílias e conscientizar a população da importância de proteger o meio ambiente, incentivando o contato com as áreas verdes de Contagem, de forma divertida.
O gerente de parques, Rafael Mendes, destacou que a Trilha Eco-Cultural é uma importante ferramenta de educação ambiental e valorização da história local. Além de proporcionar à população, especialmente aos domingos, uma oportunidade única de lazer, conhecimento e contemplação da natureza. “É um espaço que conecta as pessoas com o meio ambiente e com a cultura da cidade, despertando o cuidado, a consciência e o pertencimento. Mais do que um passeio, é uma experiência de sensibilização e aprendizado acessível a todos", afirmou.
A trilha, as brincadeiras e as oficinas são orientadas pelo professor e educador patrimonial e ambiental, Geraldo Amâncio. O parque Gentil Diniz foi escolhido por ter muita importância para Contagem do ponto de vista histórico e ambiental. “Precisamos formar um público que tem a ver com o parque, que sabe a importância histórica e ambiental do espaço. Os frequentadores ganham com o conhecimento e o aproveitamento de atividades gratuitas”.
O parque Gentil Diniz está localizado na rua Maria do Carmo Diniz, 141, bairro Nossa Senhora do Carmo, Contagem. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
Serviço - Trilha Eco-Cultural
Data: 6/7 - domingo
Horário: 9h às 12h
Local: parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141, bairro Nossa Senhora do Carmo)
Entrada Gratuita