25 JAN 2024
REGIONAL NACIONAL
Mais esporte: revitalizado, campo do Terrestre será reinaugurado neste sábado (27/01)
Foto: Luci Sallum/PMC

A Prefeitura de Contagem, reafirmando o compromisso com o bem-estar da população e aprimoramento da qualidade de vida dos cidadãos, neste sábado (27/1), a partir das 9h, vai reinaugurar o totalmente reformado campo do Terrestre, que fica situado no Vale das Amendoeiras, na região Nacional. O espaço, agora reformado, está pronto para receber novamente atividades de lazer e práticas esportivas, proporcionando à comunidade um ambiente propício ao desenvolvimento físico e ao convívio social.

O evento será marcado por um festival que incluirá diversos jogos de futebol entre equipes locais, abrangendo categorias como fut 7 feminino e sub-15, amador e veterano. Os duelos ocorrerão tanto no sábado quanto no domingo, com entrada gratuita, oferecendo uma opção adicional de entretenimento para a comunidade. No primeiro dia, as partidas têm início previsto para às 11h com término às 17h30, enquanto no domingo elas estão programadas para o período entre 7h e 17h.

A revitalização do campo abrangeu diversos aspectos, desde a acessibilidade com rampas de acesso, até melhorias na rede de drenagem, asfaltamento na área de estacionamento, nivelamento do campo, regularização da área e limpeza geral. A modernização do espaço incluiu, também, a instalação de corrimão, nova iluminação, alambrado e a tão esperada grama sintética, cobrindo uma área aproximada de 9.500,00 m² que vai encerrar, de vez, o problema da poeira na região, que incomodava transeuntes e comerciantes. As mudanças atendem a uma demanda antiga dos moradores da região, proporcionando um ambiente mais adequado para a prática esportiva e o convívio social.

"A reforma não apenas aprimora as condições para a prática esportiva, mas também fortalece os laços comunitários no Vale das Amendoeiras. Acreditamos que o espaço reformado será palco de momentos inesquecíveis para a população, promovendo saúde, convívio social e o espírito esportivo na comunidade", disse o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro. O investimento na reforma foi de cerca de R$ 1,7 milhão.

Para a professora Lucineia Silva, moradora da região há cerca de 30 anos, a reforma do campo é uma grande vitória da comunidade. "No passado, ao cruzar o campo a caminho da escola, chegávamos com os sapatos cobertos de poeira vermelha, que também afetava nossa saúde. Atualmente, com a grama sintética, a caminhada pelo campo vai ser mais agradável", disse.

Confira, abaixo, as partidas que serão realizadas durante o evento:

Sábado (27/1)

Baixada x São Joaquim

Reinauguração do campo do Terrestre
Endereço: R. Seis, 1, Vale das Amendoeiras

Autor: estagiário Guilherme Faria, supervisionado e editado pelo jornalista João Cavalcanti