08 DEZ 2023
TRANSCON
Atenção: alterações no trânsito próximas à praça do Coreto acontecem neste final de semana

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a região de Nova Contagem vai receber o Projeto “Cidade Encantada”, na Praça do Coreto, a partir das 14h. O evento, que proporciona aos presentes interação e diversão, integra a programação do “Natal de Luz Inesquecível”, promovido pela Prefeitura de Contagem e conta com teatro, oficinas, gincanas e atividades inclusivas.

Devido à mobilização de carros e pessoas na região, haverá operações de trânsito no intuito de garantir a organização e a segurança do evento. As ruas VP-1 e VC-1 serão fechadas no entorno da Praça do Coreto, a partir das 18h de sexta-feira (8/12) e vão permanecer fechadas até domingo (10/12).

A Feira Livre de Nova Contagem vai acontecer na área fechada da rua VP-1, exclusivamente neste final de semana.

Projeto “Cidade Encantada”

Projeto realizado pela MH Produções Culturais, com patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Cidade Encantada vai contar com apresentações de música e teatro, gincanas,  recreação, parque de brinquedos infláveis e  oficinas de pintura artística. Além disso, nesta edição especial vai trazer uma novidade: óculos de realidade virtual. Quem for ganhará, ainda, pipoca e algodão doce. Todas as atrações são gratuitas.

Segundo a MH Produções Culturais, o projeto conta com espaço reservado com cadeiras e mesas, banheiros químicos adaptados e monitores treinados para acolher crianças e adultos com deficiência ou mobilidade reduzida. Todas as apresentações teatrais serão narradas por um intérprete de libras.

Desvios

- Quem está indo no sentido de Nova Contagem, deve virar à esquerda na rua Ápio Cardoso, à direita na rua VL-6 e, depois, à direita, novamente, sentido VP-1.

- Quem segue no sentido LMG-808, deve virar à direita na VL-6, à esquerda na VL-7, à esquerda na rua Ápio Cardoso e, por fim, à direita na VP-1.

Pontos desativados:

- Rua Via Principal 1, s/n, em frente a Praça do Coreto

- Rua Via Principal 1, 1765, lado oposto a Praça do Coreto

Pontos temporários:

- Rua VL-6, nº 789, em frente a CEMEI Nova Contagem

- Rua VL-6, lado oposto a CEMEI Nova Contagem

Linhas com itinerário alterado:

302A (Nova Contagem/Cidade Industrial)

302C (Estaleiro/Estação Eldorado)

350 (Nova Contagem/Ceasa)

370 (Nova Contagem/Cidade Industrial)

371 (Ipê Amarelo/Cidade Industrial)

Acompanhe os itinerários e horários das linhas de ônibus. Acesse o app Sigabus na Play Store ou App Store.

Autor: jornalistas Rafaela Galdino e Carol Cunha / Edição: João Cavalcanti