29 SET 2023
Final do Campeonato Mineiro sub-20 é definida e primeiro jogo será em Contagem

A final inédita do Campeonato Mineiro está com local e hora marcados. Os primeiros 90 minutos começarão a ser disputados na próxima quarta-feira (4/10), quando o Coimbra/Benfica enfrentará o Cruzeiro, às 15h, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo decisivo será dia 12/10, às 15h, na Toca da Raposa II. Promessa de dois grandes jogos, que vão agitar ambas as torcidas.

A partida marcará o encontro das duas melhores equipes do campeonato. O Cruzeiro, líder da primeira fase, com 34 pontos, teve o melhor ataque (51 gols feitos), a terceira melhor defesa (12 gols sofridos) e conta com o artilheiro da competição: Luis Fernando, com 15 gols. Já o Coimbra, segundo melhor time nos primeiros 14 jogos, teve o segundo melhor ataque (43 gols marcados), a segunda melhor defesa (11 gols sofridos) e conta com o artilheiro Carlos Miguel, que marcou 13 gols até o momento, como uma de suas principais armas. O Coimbra, pelo seu desempenho, recebeu, diante do América, o troféu simbólico de campeão do interior. Por chegar à final, a equipe, que é parceira da Prefeitura de Contagem, garantiu presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil sub-20, ambas e 2024.

O Coimbra chegou à final após passar pelo Minas Boca e pelo América. Já o Cruzeiro teve que superar o Betim e o Atlético.

Sub-15, sub-17 e sub-23

Classificado às quartas-de-final do Campeonato Mineiro, o sub-15 do Coimbra volta a campo neste sábado (30/9), quando enfrentará o Futgol, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem. A partida está marcada para às 8h30. O jogo de volta será na sexta-feira (6/10), às 10h20, na Arena Santa Luzia. Victor Mendes, artilheiro do time com seis gols na competição, é uma das esperanças de gols da equipe, que ficou em quinto lugar na primeira fase.

Quarto colocado na fase classificatória, o sub-17 do Coimbra jogará as quartas-de-final no domingo (1º/10), contra o Inter São Gotardo, no estádio Olavo Bilac de Resende, no campo adversário. O jogo de volta será em Contagem, às 8h30, em Contagem. Tanto para a partida do sub-15, quanto para a do sub-17, a entrada é fraca. A presença da torcida tem sido um grande diferencial do time de Contagem em todas as categorias. No local há estacionamento gratuito.

O sub-23, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro só volta a jogar no dia 7 de outubro. O adversário será o Serranense, às 16h, no estádio Marolão, em Itatiaiuçu.

Autor: João Cavalcanti