29 SET 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA
Teatro: Diversão em Cena abre a programação de outubro com o clássico “A Bela Adormecida”
Apresentação acontece no parque Fernão Dias, com entrada gratuita

Neste domingo (1º/10), a partir das 11h, o grupo Cyntilante Produções apresenta o espetáculo “A Bela Adormecida”, que promete entreter crianças e adultos com a conhecida história. Teatro, contação de história, música e interatividade do público ajudam a recontar esse clássico, que é apresentado de forma gratuita à população, no parque Fernão Dias. Promovido pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena conta com o apoio da Prefeitura de Contagem.

Em “A Bela Adormecida”, o grupo conta a história da princesa enfeitiçada por uma maléfica feiticeira e que cai em um sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo de amor verdadeiro. Trata-se de um dos contos mais famosos da humanidade, sendo a versão mais conhecida, a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812.

Realizado em parceria com grupos, produtores culturais, e poder público, o Diversão em Cena é viabilizado com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio de leis federal, estadual e municipal de incentivo à cultura. O Diversão em Cena, em Contagem, acontece sempre no parque Fernão Dias duas vezes ao mês.

Em outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, o Diversão em Cena, tradicionalmente, traz uma apresentação a mais. Em 2023, não será diferente e o morador de Contagem já pode colocar na agenda. Além de “A Bela Adormecida”, haverá, ainda, os espetáculos “Circo de Família”, da Cia. Circunstância, no dia 8/10; e “Um Show Cênico”, do grupo Maria Cutia, no dia 15/10.

A Cyntilante Produções

A Cyntilante Produções é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura por meio de um show musical surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

Serviço:

Diversão em Cena - A Bela Adormecida (Cyntilante Produções).

Data: 1º de outubro – domingo.

Horário: 11h.

Local: Parque Fernão Dias.

Autor: Repórter João Cavalcanti / Edição Carol Cunha