12 JUL 2023
REGIONAL VARGEM DAS FLORES
TRANSCON
Transcon reforça sinalização próximo às escolas municipais na região Vargem das Flores
Foto: Aline Viana/PMC

Para garantir mais segurança no trânsito e melhorar a acessibilidade, a Transcon vem realizando várias intervenções nos bairros da região Vargem das Flores, sobretudo em áreas próximas às escolas e locais com maior fluxo de pedestres.

Entre as ações estão o retoque da pintura das faixas de pedestres e quebra-molas nas proximidades das escolas municipais Maria do Carmo Orechio, em Nova Contagem; Giovanini Chiodi, no Ipê Amarelo e Francisco Sales, no Darcy Ribeiro, e o reforço na sinalização vertical na rua Hercílio Gomes da Silveira, também no bairro Darcy Ribeiro.

Uma importante intervenção se iniciou na rua VC 2 em Nova Contagem, onde toda a área de estacionamento do centro comercial será revitalizada. Vice-presidente da Transcon, Leonardo Reis, disse que após a avaliação da necessidade e segurança, a intervenção escolhida pelo conselho regional irá contribuir com o comércio local e com a circulação das pessoas. O objetivo é intensificar as sinalizações nas ruas e avenidas, além de melhorar os espaços e o trajeto das pessoas no trânsito da cidade. ️O administrador da Regional Vargem das Flores, Wander Batista, explicou que essas intervenções trazem mais conforto e segurança para toda a comunidade.

Para Edna Santos, moradora da região, as sinalizações de trânsito são de extrema importância para motoristas e pedestres. “É ótimo, porque dirigir sem sinalização é complicado e causa transtornos”, afirmou.

O diretor da Escola Municipal Giovanini Chiodi, Thiago Camini, expressa seu agradecimento e dedicação de todos para o reforço da sinalização vertical e horizontal em torno das escolas, garantindo mais segurança aos alunos e professores.

Autor: Aline Viana / Edição: Pilar Batista / Revisão: Ana Paula Figueiredo