10 JUL 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Gabriela Rodrigues, talento do Trampolim Contagem, embarca para estágio de treinamento em Portugal
Foto: divulgação/GTC

Contagem, mais especificamente, o projeto Ginástica de Trampolim, se orgulha de mais uma conquista individual de uma atleta da cidade. Gabriela Rodrigues, de apenas 14 anos, que tem se destacado já há algum tempo na Ginástica de Trampolim de Contagem, projeto da Prefeitura de Contagem, em parceria com a Associação da Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), foi convidada para um estágio em Portugal. O projeto de Ginástica de Trampolim, em Contagem, tem por objetivo fomentar a prática esportiva e oferecer oportunidades de treinamento de alto nível aos praticantes.

Entre os dias 9 e 21/7, ela vai treinar no Lisboa Ginásio Clube, o que vai proporcionar uma uma valiosa experiência no cenário esportivo internacional. Gabriela é uma das jovens promessas do esporte no cenário não apenas local, como nacional e internacional. O convite recebido pela atleta reforça a qualidade e o sucesso do trabalho realizado no município.

Em meio às preparações para sua experiência internacional, Gabriela expressou sua gratidão pela oportunidade: "Estou muito feliz pela oportunidade de treinar em outro país, especialmente sabendo da qualidade da equipe de Portugal. Treinar com outros técnicos vai ampliar minha visão de treinamento, contribuindo para o meu desenvolvimento individual. Estou ansiosa para aprender novas técnicas e conhecimentos durante o período. Tenho certeza de que essa experiência será valiosa não apenas para a minha carreira atlética, mas também para o meu crescimento pessoal”.

Um dos técnicos do Projeto Trampolim Contagem, Rodrigo Bachur, também comentou sobre o convite recebido pela atleta. “É um imenso orgulho ver que o trabalho realizado está no caminho certo e sendo reconhecido internacionalmente. A Gabriela sempre foi uma atleta muito dedicada e talentosa. Tenho certeza de que ela aproveitará ao máximo essa oportunidade para aprimorar suas habilidades e trazer ainda mais conquistas para Contagem com as competições do segundo semestre”, elogiou.

Em junho, Gabriela conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim na categoria trampolim individual, realizado no Minas Tênis Clube. Além disso, ela também sagrou-se campeã por equipes, demonstrando seu talento nos saltos acrobáticos.

Gabriela já representou o Brasil em diversas competições. Em maio, ela brilhou no Campeonato Pan-Americano, sediado em Monterrey, no México. Na ocasião, a jovem ginasta trouxe para Contagem duas medalhas de prata, uma na categoria sincronizada, na qual fez dupla com Clara Vasconcelos, e outra, na competição individual.

“O projeto tem sido fundamental para o meu desenvolvimento como atleta, desde quando cheguei, aos seis anos, na escolinha. De lá para cá fui desenvolvendo tecnicamente até chegar à equipe principal. O ginásio é nossa segunda casa e todos que fazem parte são nossa família. Somos todos amigos e, juntos, desenvolvemos em todos os sentidos, sendo atletas de alto rendimento e pessoas melhores”, completou Gabriela.

“A Prefeitura acompanha orgulhosamente o desenvolvimento de seus jovens talentos esportivos e continua comprometida em proporcionar suporte e incentivo para que alcancem o mais alto nível em suas respectivas modalidades”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro.

Autor: Estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti