Com um pouco mais de um mês de execução, as obras de revitalização do Parque Gentil Diniz seguem a todo vapor. As intervenções estão acontecendo atualmente nas áreas internas e externas do parque, com previsão de entrega em março de 2023.
Contudo, as obras não impedem que as pessoas visitem e usufruam do espaço. O parque continua aberto, inclusive com possibilidade de visita ao Casarão, que atualmente conta com a exposição “O Terceiro Olho”, da artista Nicolle Dominique. As pinturas ilustram o protagonismo da mulher negra.
Segundo o diretor de Parques, Rafael Marques, durante as obras, o parque tem funcionado normalmente, com apenas algumas áreas sendo isoladas para acesso do público, a fim de garantir a segurança dos visitantes. “O público pode vir normalmente, durante o horário de funcionamento semanal. As áreas onde estão acontecendo as obras encontram-se isoladas, mas outras áreas continuam abertas para a circulação de pessoas e para visitações”, destacou.
Assim, as atividades como a “Trilha dos Sentidos”, o “Café com Viola” e as exposições culturais do Casarão seguem acontecendo normalmente, conforme a programação.
As obras
Já foram realizadas a remoção das grades; demolição do baldrame e passeio antigo para execução de novos; início da reforma do gradil e a demolição e remoção do entulho da casa verde.
Também está em andamento a execução da nova estrutura metálica da cobertura para receber as telhas termoacústicas do Centro de Educação Ambiental Vargem das Flores - CEA Vargem das Flores, que terá, também, piso em deck.
As obras de revitalização do Parque Gentil Diniz estão sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), sendo executadas pela empresa Cavac, com recursos provenientes de uma compensação ambiental do empreendimento da Inova Park.
Horário de funcionamento do parque
Dias: terça-feira a domingo
Horário: das 8h às 17h