As obras do Complexo Viário do Beatriz se aproximam da conclusão e tiveram um avanço relevante, nesta quarta-feira (15/6). Duas novas faixas implementadas no viaduto foram liberadas, garantindo que o tráfego de veículos se torne muito mais fluido a partir de agora.
As pistas liberadas pertencem ao novo elevado na avenida João César de Oliveira, sobre a Via Expressa de Contagem, no sentido Eldorado e Belo Horizonte, como explica o engenheiro e fiscal da obra, Aílton José de Paulo. “Hoje fizemos a liberação de duas faixas do viaduto Beatriz, o que vai melhorar muito o trânsito no local. Uma faixa ainda ficará fechada para a realização dos trabalhos de urbanização, passeio, meio-fio e sarjeta que estão em execução”, destacou.
O trecho liberado conta com sinalização provisória para garantir mais segurança no deslocamento. Um pequeno desnível que não compromete a circulação de veículos nas novas pistas será corrigido na etapa final de pavimentação do elevado.
Recentemente, foi feito o encaixe do novo pavimento do elevado à pista já existente na alça de acesso à Via Expressa. As obras de implementação do novo traçado da avenida João César de Oliveira também seguem avançando, incluindo o remanejamento dos postes de energia. Um trecho da avenida será deslocado para a direita para que o Terminal Sede do Sistema Integrado de Mobilidade – SIM seja implantado nas faixas centrais da avenida.
Resta ainda a conclusão de obras da área onde será construído o estacionamento dos ônibus do SIM, que faz parte da concepção do complexo viário, além de intervenções de acessibilidade, sinalização, entre outros serviços.