A Prefeitura segue realizando manutenções e obras de recuperação em locais que foram afetados pelas chuvas ocorridas no fim de 2021 e início de 2022. A margem do córrego da rua Walter Alvarenga, próximo à rua Prefeito Gil Diniz, no bairro Fonte Grande, na Regional Sede, é um dos pontos contemplados.
De acordo com o subsecretário de Manutenção, Leonardo Lopes da Silva, as obras já foram iniciadas. “Devido às chuvas, parte da margem do córrego foi danificada. Atualmente, estamos fazendo a recuperação desse dano, com a construção de um muro de contenção em gabião. Foi iniciado o trabalho de escavação, assim como a confecção das gaiolas do gabião, para o início do levantamento do muro”, contou. “Após essa etapa, faremos também a recuperação da calçada e a drenagem da via, evitando, futuramente, problemas com as próximas chuvas que virão”, continuou.
As obras foram iniciadas há cerca de 10 dias e deverão durar cerca de dois meses. Está previsto, após essas intervenções, a recuperação de um outro muro, existente na parte de cima do córrego.
Outras obras
A Prefeitura também iniciou outras obras na Regional Sede, como a reforma da escada de acesso dos moradores do beco Geraldinho, na Vila Barroquinha; a colocação de quadros, bocas de lobo e grelhas no bairro Alvorada; e a pintura de duas quadras de peteca na praça Tancredo Neves.
Para o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino, são pequenas intervenções que geram grandes resultados. “Várias dessas obras são pedidos da população, pois fazem a diferença naquele ponto da cidade. A escadaria, por exemplo, tinha um problema de degraus muito grandes, que dificultava a locomoção de crianças e idosos. Isso está sendo corrigido, assim como sendo colocados corrimões, para apoio e segurança”, destacou.
Quanto aos quadros, bocas de lobo e troca de grelhas no bairro Alvorada, Lindomar lembrou que a rua Vista Alegre sofreu bastante com as chuvas. “Era necessário melhorar a drenagem da rua, principalmente, para prevenir futuros danos”, disse.
Já em relação às quadras, o administrador ressaltou a participação popular, que contribuiu com a tinta e a função social do lugar. “Em breve acontecerá na praça Tancredo Neves uma série de jogos, promovidos pela Secretaria de Esportes. Nesse caso, fizemos uma parceria com os atletas, que trouxeram a tinta e nós entramos com os equipamentos de pintura e mão de obra”, finalizou.