No último domingo (16/1), ocorreu o jogo final da Copa Oeste de Futebol Amador - Região Vargem das Flores. Realizado no campo do Estaleiro, em Nova Contagem, foi um jogo de muita emoção entre os times do Estaleiro e Esparta. No tempo normal, empate em 1 x 1. Nos pênaltis, vitória do Esparta por 4 x 2, consagrando-o campeão. A partida contou com mais de mil torcedores que empurraram os times em um jogo eletrizante. O evento, com participação de 15 equipes, foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que marcou o retorno do futebol amador em Contagem, após um período sem atividades devido ao coronavírus.
Antes da partida, o responsável pela organização do torneio, Edson Som, se reuniu com os atletas para agradecer à Secretaria de Esporte pelo apoio dado à realização da competição. “Pude matar a saudade dos torcedores que compareceram em massa e se comportaram de forma respeitosa, o que não exigiu da Guarda Municipal nenhum tipo de intervenção”.
O superintendente da Secretaria de Esporte, Avair Júnior, parabenizou a todos pela organização da competição e aproveitou para falar das futuras ações na região que serão promovidas pelo órgão. “Algumas dessas ações já estão em andamento, como a reforma geral do Beira Campo, providências na documentação do campo do Estaleiro e obras nos campos do Retiro, Nova Esperança e do próprio Estaleiro”, compartilhou.
O secretário, Rubens Macedo, agradeceu ao público pela presença e falou sobre as ações que estão sendo realizadas. “Não descansarei enquanto não vir todas as obras sendo concluídas”, afirmou. Após o término da partida, o secretário e o subsecretário entregaram as medalhas e troféus aos capitães das equipes e, juntos, comemoraram com as equipes e os torcedores.
Ficha técnica:
Esparta: Bené, Joãozinho, Felipe, Lestin, Melque, Yuri, Adisson, Wesley Negão, Lelô, Luizinho, Caixote. Banco: Arivaldo, Pedrinho, Júnior Bacana, Walisson, Jean, Zoio e Júnior. Técnico: Fábio.
Estaleiro: João, Ruan, Douglas, Rangel, Nenzinho, Negão, Erlin, Paulino, Tchula, Pelé e Macalelê. Banco: Danone, Feijão, Cabral, Gui, Gustavinho e Wendel. Técnico: Micael. Diretor: Cosme.
Arbitragem: Moacir Correia, David P. Alves e Warlei Jackson.