A iluminação de Natal em Contagem vai chegando ao fim. À meia-noite desta quinta (6/1) para sexta-feira (7/1), as luzes serão apagadas, permanecendo apenas a iluminação que enfeita a Igreja Matriz de São Gonçalo, a pedido do padre Márcio Ribeiro Souza. No local, a iluminação permanece até domingo (9/1). Tradicionalmente, as luzes de Natal são retiradas no Dia de Reis, dia 6 de janeiro.
Desde o dia 25 de novembro, os contagenses puderam ver quase 2 milhões de lâmpadas, ligadas em mais de 30 locais. Além das luzes, o "Natal de Luz 2021" trouxe diversas atrações musicais e circenses, com atenção especial à saúde da população. O Carro da Vacina esteve em diversos pontos, facilitando o acesso da população à imunização contra a Covid-19.
Outro destaque foi o incentivo à Economia Solidária, que esteve presente nas oito regionais da cidade. Somente no “Natal de Luz 2021”, mais de 880 pessoas foram diretamente beneficiadas com o projeto. Em torno de 83% dos empreendimentos movimentaram até R$ 5 mil com as vendas nas feiras.
Na opinião do coordenador do "Natal de Luz 2021", Ernani Dias, o retorno da população foi acima do esperado. “Conseguimos, com dinâmica, conversas e articulações, deixar Contagem bem bonita e agradável. Na passagem de quinta para sexta-feira, desligaremos as luzes, que enfeitaram a cidade e trouxeram um ar mais feliz à população, que gostou do que viu”, destacou.
Ernani ainda ressaltou que para 2022, Contagem pode esperar algo a mais. “Foi um primeiro momento. Em 2022 conseguiremos fazer não apenas o Natal de Luz, mas outras datas especiais com destaque, algo que o contagense merece. Uma cidade bem cuidada é fundamental para termos uma população mais feliz, que valoriza onde mora, que conhece seus artistas, que participa de suas festas e realizações e que ama a cidade”, concluiu.