Demanda antiga da população, a reestruturação do Complexo Viário do Beatriz foi retomada em fevereiro de 2021, após a Prefeitura fazer a revisão e a renegociação para a continuidade das obras que estavam paralisadas há mais de um ano.
Com a retomada, o nível de execução das obras dobrou. Em dezembro de 2020, apenas 30% das intervenções tinham sido realizadas. Em junho deste ano o índice foi para 60%.
O conjunto de obras consiste na ampliação dos dois viadutos que compõe o trecho. Quando concluído, o número de faixas nos elevados passará de duas para quatro no sentido Eldorado e para três no sentido Sede. As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusiva para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
Outras intervenções também estão previstas nas vias adjacentes, como a adequação viária da avenida Carmélia Dutra, que dá acesso ao bairro Beatriz, e o sentido duplo de tráfego da rua José Pedro de Araújo, que liga o bairro Beatriz à avenida João César de Oliveira. Demais melhorias são a redução da inclinação de rampas, evitando quebra dos veículos, e o alargamento das alças para melhorar o raio de giro dos ônibus e carretas.
A previsão é que obras sejam entregues à população no segundo semestre de 2021.