A Equipe de Intervenção informa que começou na sexta-feira (18) os pagamentos dos salários atrasados dos médicos que prestam serviço de pessoa jurídica no Hospital Municipal de Contagem, no Centro Materno Infantil e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Foi informado também que todos os pagamentos integrais desses profissionais serão feitos na segunda-feira (21/6). Segundo nota, os recursos para o pagamento já foram repassados pela Administração Municipal e encontram-se reservados para esse fim.
“Foram realizados alguns pagamentos manualmente, porém, ficamos impossibilitados de fazer a transferência do pagamento de todos no mesmo momento, devido à negativa do escritório do IGH / Bahia em enviar o arquivo com cadastro de todos os prestadores de serviço médico, para que fizéssemos a transmissão em massa”, afirma em nota.
O Hospital Municipal de Contagem, o Centro Materno Infantil e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Ressaca, Petrolândia, JK, Vargem das Flores e Sede estavam sob a administração do Instituto de Gestão e Humanização – IGH. No entanto, a Prefeitura de Contagem decretou a intervenção na Organização Social (OS), após recorrentes atrasos nos pagamentos de médicos e fornecedores, e a falta de insumos e de medicamentos, com reflexos na qualidade dos serviços prestados aos usuários. A intervenção foi oficializada pelo Decreto nº 176/2021 e publicada no Diário Oficial de Contagem (DOC).
“Agradecemos a todos a compreensão e tenham a certeza de que toda a equipe de Intervenção está trabalhando dia após dia para reestabelecer a normalidade do pagamento dos serviços prestados, bem como da regularização do abastecimento dos insumos necessários para a prestação de uma assistência de qualidade à população de Contagem”, finaliza a nota.