Em reunião feita na manhã desta segunda-feira (4), entre a prefeita Marília Campos e o vice-prefeito de Contagem, Ricardo Faria, foi acertado que ele irá assumir a gestão de projeto para promover o corte de gastos considerados supérfluos da prefeitura, além de ser o responsável por canalizar recursos para o Município por meio de encontros com parlamentares mineiros e com o governo de Minas Gerais, além da iniciativa privada.
Outra incumbência de Faria será a formatação do Conselho Cristão, que abarcará todas as políticas públicas voltadas para as matrizes religiosas praticadas em Contagem. “Vice-prefeito bom é aquele que assume as tarefas de governo e, hoje, alinhando algumas tarefas que são centrais para que o Ricardo assuma, entre elas, a de angariar recursos através de visitas a senadores, deputados, governador e também aos empresários, com objetivo de termos mais recursos para implementar as políticas públicas”, disse Marília.
Na reunião, foi decidido que o vice-prefeito irá coordenar o plano de austeridade do atual governo. “Ao mesmo tempo em nos preocupamos em aumentar as receitas, temos que estar atentos com o desperdício, evitar despesas desnecessárias, cortar gastos, sem prejudicar o serviço público, para que assim tenhamos mais recursos de investimento nas políticas que o povo precisa”, ressaltou a prefeita. O programa de austeridade será formatado em conjunto com as pastas da Administração, Planejamento e Fazenda.
No encontro, a prefeita e o vice debateram a situação atual dos conselhos municipais. “Assumimos um compromisso em campanha de não somente garantir o funcionamento dos conselhos municipais, que hoje se encontram praticamente inativos, mas de criarmos um conselho dos cristãos. Um conselho municipal para tratar de todas as religiões do nosso município”, destacou Marília.
De acordo com a prefeita, o vice-prefeito Ricardo Faria será responsável por articular e formar as propostas deste conselho, assim como a mobilização que deverá acontecer para que tenham uma relação institucional com todas as religiões. “O Ricardo Faria já abraçou essas tarefas, que são de suma importância nessa fase inicial de governo", finalizou.